Páginas

domingo, 10 de novembro de 2013

Barrocas: Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro recebe doação de livros.

“O livro caindo na alma,
 é germe que faz a palma,
 é chuva que faz o mar.”
 ― Castro Alves

Neste sábado, dia 9 de novembro, o Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro (CEPPC) foi escolhido para receber uma importante doação. Quase 500 exemplares dos mais variados livros foram doados pelo Sr. José Antonio Franco, engenheiro químico aposentado e amante da História. 

Valendo-se da sua enorme generosidade, chegou ao conhecimento do Sr. José Antonio a colocação em 8º lugar do CEPPC no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a nível estadual no ano de 2009. Envolvido com a história, decidiu-se por doar alguns dos livros, com o intuito de estimular os(as) jovens barroquenses a prosseguir na busca por um futuro melhor. Natural do sertão baiano, do município de Várzea do Poço, o Sr. José Antonio conhece as realidades que fazem parte do interior do Estado. Neste sentido, sua doação simboliza o encorajamento para a leitura, a reflexão, ações políticas que são finalidade da educação que, por sua vez, deve operar de forma transformadora nas vidas dos sujeitos para atuarem em sociedade.


Pelos intermédios com vereador Gerinaldo Moreira (PT), Josiane Queiroz que atua no CEPPC e o diretor deste mesmo Colégio, José Denilto de Queiroz, se pôde construir condições propícias para o recebimento destes quase 500 livros que, segundo as intenções generosas do Sr. José Antonio, sejam bem usados, lidos, conservados e utilizados para a transformação social dos(as) jovens de Barrocas.

Sr. José Antonio, os(as) jovens barroquenses agradecem sua generosidade! Muito obrigado!

Por Itan Cruz 

Sem comentários:

Enviar um comentário