Páginas

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Mobilização pelo piso salarial nacional dos ACS e ACE do município de Barrocas.


A lei 11.350 de 2006 criou a função de Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combate as Endemias, porém a regulamentação desta lei ficou para ser feita em outra lei federal, inclusive estabelecendo o valor do piso salarial nacional, o que até a presente data não aconteceu.

Desde 2006 os ACSs e os ACEs tentam esta regulamentação, entretanto segundo os manifestantes, alguns partidos no discurso eram a favor, mas na prática, se escondendo no anonimato, trabalhavam contra. “Estes partidos são PT, PMDB, PP e PROS”.


Em Barrocas, como em todo o Brasil, aconteceu hoje (12/11) uma mobilização com a finalidade de mostrar para todos o que está acontecendo. “Somos aqui em Barrocas 32 Agentes de Saúde e 14 Agentes de Endemias. No Brasil somos 300 mil ACSs e 60 mil ACEs”.


“Nossa mobilização reuniu todos os ACSs e ACEs. Os que não estavam aqui estão em Brasília visitando os gabinetes dos Deputados afim de sensibilizá-los para a aprovação do nosso piso salarial nacional”. Disse um dos manifestantes.

Os agentes percorreram as principais ruas da cidade e foram até a Prefeitura Municipal de Barrocas.


@ Nossa Voz - Informações e Fotos ASCOM – ACSs e ACEs Barrocas

Sem comentários:

Enviar um comentário