Páginas

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Barrocas: Escola de Lagoa da Cruz realiza Feira de Agricultura Familiar do Projeto CAT.


A cada dia fica mais visível o importante papel das às escolas municipais não apenas na formação educacional dos alunos, mas também na transformação da comunidade em que estão inseridas. Com diretores comprometidos, professores e colaboradores motivados, com um novo conceito de gestão que possibilita ao Diretor administrar o Caixa Escola, as unidades tem promovido uma verdadeira revolução na gestão da Secretária Ana Clécia Queiroz.


Exemplo desse processo, é a Escola de 1º Grau José Pedro Mota, localizada no Povoado de Lagoa da Cruz, referência na promoção do esporte, cultura e com números positivos, a escola realizou na quinta-feira dia 8, a Feira de Agricultura Familiar do Projeto CAT, o referido projeto acontece em parceria com as escolas do campo e visa fortalecer a agricultura familiar gerando renda para as famílias do campo. 

Além da exposição dos produtos da Agricultura Familiar, Artesanatos, Curte e Costura e tantos outros produtos, o evento contou ainda com atividades culturais como o Samba de Roda Local, segundo a direção, “visando também o resgate da cultura da comunidade”. 


Para realizar a Feira, a Direção da Escola contou com importante participação da comunidade, além do apoio da Prefeitura Municipal de Barrocas, através das Secretárias Municipal de Educação, Esporte Cultura e Lazer, Agricultura, e ainda da Associação de Moradores de Lagoa da Cruz, ADELC, Igreja Batista Lírio dos Vales, Igreja Católica, Professores, Secretaria da Escola, pessoal de apoio, Grupo de Samba e pequenos comerciante locais.


No blog da escola a direção agradeceu a todos; “Agradecemos a colaboração de todos os envolvidos que contribuíram direta ou indiretamente para que esse evento acontecesse”.


A riqueza dos detalhes, a organização, a participação da comunidade, a beleza da ornamentação o empenho e força de vontade, a divulgação foram destaque da Feira de Agricultura Familiar de Lagoa da Cruz.  A Secretária de Educação professora Ana Clécia esteve no evento e se mostrou bastante feliz com o resultado.


@ Nossa Voz - Com Informações e Fotos: escolapedromota.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário