Páginas

domingo, 24 de novembro de 2013

Barrocas: Escola do Povoado de Barreiras realiza 1ª Feira de Agricultura Familiar e Projeto Consciência Negra.


Com uma estrutura física tida como referência na Bahia, a Escola João Francisco Pereira também é destaque na aplicação do conteúdo escolar, vem inovando a forma de ensinar e tendo uma relação especial com a comunidade onde está inserida.

A escola se destaca numa região carente, onde falta até a água encanada, mas a direção, professores e demais servidores não estão procurando desculpas e sim motivos para fazer muito mais.


Segundo a direção, o objetivo da Feira de Agricultura Familiar e Projeto Consciência Negra foi promover a importância de trabalhos com os educandos, como, a historia da cultura africana e a agricultura familiar, pois a comunidade é composta por alunos descendentes de negros e índios. A equipe escolar buscou o desenvolvimento com a criatividade e a capacidade dos estudantes.


Na Feira era possível visitar diversos stands, além de ter acesso a serviços, como corte de cabelo, atendimento de saúde, sem falar da participação das Agentes de Leitura, Equipe do Mais Educação e uma Palestra com o Sargento Sergio que falou dentre outros assuntos, sobre a Droga. Rica na cultura da Arte com Barro, os moradores puderam vender diversas peças confeccionadas na própria comunidade.

A história da comunidade também foi contata através de um documentário, com a participação do senhor Henrique da Barreira, líder local e um dos moradores mais antigos da comunidade.


Secretária Municipal de Educação, a Professora Ana Clécia visitou a Escola e cada um dos espaços onde aconteciam as atividades.

A diretora Eliene, se mostrou satisfeita com a realização da 1ª Feira; “Com a realização desse evento podemos perceber quanto foi gratificante proporcionar esse momento de interação entre comunidade-escola, trazendo à tona a grande diversidade cultural da comunidade, pois podemos constatar isso durante o processo de preparação e conclusão desse evento.” Eliene ainda agradeceu a todos que contribuíram e apoiaram a ação.


@ Nossa Voz – Informações e Fotos: O Dia News/ Gildeverson Bispo

Sem comentários:

Enviar um comentário