Páginas

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

CINECO é implantado no município graças à parceria firmada entre a YAMANA Gold, Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal.


Na manhã desta quarta-feira (20) foi inaugurado na área do Colégio Municipal de Barrocas, o CINECO, ou seja, o Cinema Ecológico, que garantirá aos alunos da rede municipal de ensino a oportunidade de apreciar bons filmes, como forma de acesso à cultura, de lazer, de entretenimento, de acessibilidade,


Foto: Professora Tacy Queiroz
Estiveram presentes na cerimônia, os representantes da Yamana, Prefeito Municipal José Almir, Secretária de Educação Ana Clécia e demais autoridades, todos em suas falas destacaram a importância da ação conjunta.

Os alunos do Colégio Municipal foram os primeiros a assistirem a uma Sessão do CINECO e demonstraram muita satisfação com o mesmo.


A Secretaria Municipal de Educação, Professora Ana Clécia falou com nossa equipe sobre a implantação do projeto; “O CINECO foi implantado numa parceria do grupo Yamaha Gold juntamente com o instituto Educare, eles tem esse projeto e algumas cidades como a nossa buscou a parceria e conseguiu ser contemplada. O projeto traz alguns acervos de livros e numero significante de filmes”. 

Clécia falou também dos investimentos; “A Yamana investiu trazendo equipamentos de ultimas geração, nós montamos uma sala de cinema e assim nasceu o CINECO, incentivando os alunos a lerem e assistir filmes melhorando sua forma de interpretar, no projeto do cinema ecológico todo material da estrutura é de reforma e reciclagens”.

Perguntada como avaliava o Projeto, Clécia disse; “Eu avalio de uma forma positiva, hoje foi muito bom os alunos ter a oportunidade de assistir um filme, e muitos outros terão acessos, hoje foram cinquenta alunos, a aceitação foi muito boa e a expectativa é que o projeto não só venha contemplar a nossa rede de Ensino Fundamental, mais de forma geral a nossa comunidade, por isso convidamos a todos os Secretários, formando uma parceria também com as outras secretarias, oferecendo esse espaço e o equipamento para atender igual a todos, beneficiando assim ainda mais barroquense”.

Foto: Gildeverson Bispo O Dia News
@ Nossa Voz – Da redação Por Victor Santos e Daniel Queiroz 

Sem comentários:

Enviar um comentário