Páginas

domingo, 29 de dezembro de 2013

Barrocas, terra de políticos, mas principalmente terra de gente batalhadora.


Dizem há dias que Barrocas vai acabar, ao tempo que um alerta é feito; “venham visitar Barrocas antes que ela desapareça”.


E será que tá tão ruim assim, ou tudo não passa de um pessimismo político eleitoreiro? O famoso quanto pior melhor!

Eu às vezes fico me perguntando por que para um político ser bom, o outro tem que ser péssimo? Talvez para o povo correto seria se o postulante a um cargo público fosse considerado melhor porque tem propostas, é criativo e inteligente, tem experiência, porque é mais solidário, humano e pensa em fazer ainda mais que o seu antecessor fez.

Diante da antecipação da campanha política em Barrocas, comecei a me debruçar sobre a situação, condenei a ideia, classificando como irresponsável, partindo de quem partiu, para mim nada mais era que uma forma de se manter no poder, nem que fosse um poder previsto. 

Para agravar ainda mais a situação, esta antecipação de campanha está criando uma situação extremamente preocupante, para aparecer politicamente, tentam criar um clima de pessimismo em Barrocas e isso é negativo tanto para a cidade como para as pessoas. Este processo tem se mostrado que o provável candidato nada mais tem a mostra para a população, a não ser os defeitos do adversário, e pior, os defeitos de quem virou político através dele. 

Não quero neste texto dizer que a Administração está ótima, seria uma posição superficial equivalente a das pessoas que precisam agir na contra mão de quem diz que tá tudo péssimo, porém dizendo que está tudo ótimo, uma maravilha, o que na verdade não está. Mas será que não tá na hora do tal candidato dizer o que fez como Secretário de Administração e Finanças? Um blog para isso ele já tem, será que em onze anos ele não teve tempo de criar programas, projetos, planejar a curto e longo prazo?

Para mim por mais perverso que um governo seja, a nossa Barrocas não vai acabar, pois acredito que um povo que viu uma cidade voltar à condição de distrito e nem por isso abaixou a cabeça, pelo contrário seguiu com esperança e hoje como cidade, tem papel importante no seu desenvolvimento ao ponto deste Município ter a maior renda per capta de região do sisal segundo o IBGE. Este povo pode até sofrer com um mau governo mais não vai deixar a cidade acabar. 

Parece que alguém está muito interessado em ver o pior acontecer, quando deveria buscar meios de reverter a situação, cobrar das suas bases políticas, trazer ações, contribuir. Foi assim no passado, por menor que fosse a oposição, apontaram-se erros, foram feitas denuncias, mas também se conseguiu ações.

Venham visitar Barrocas, para rever os familiares e amigos, para passear pelos povoados mais bem estruturados de região, fotografar em uma das mais belas praças e neste período ainda mais bonita divido a ornamentação, logo verá que pelo contrario do que pregam está cidade está crescendo e se desenvolvendo, pois tem um comércio forte, trabalhadores que investem na sua terra natal, um povo empreendedor e muito acolhedor. 

Mas surgiu uma dúvida, será que o ex-secretário precisa reemancipar Barrocas, pois sabe que só assim pode virar prefeito como o irmão foi por dois mandatos?

Quanto às cobranças e as críticas, elas ajudam a mudarmos a realidade e para melhor, por isso precisam ser feitas, tanto pela população como pelos meios de comunicação, porém sem conotação política, sem atender a interesses eleitoreiros.

Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário