Páginas

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O verdadeiro espirito natalino.

Esta semana, uma entrevista foi feita com o Padre Márcio afim de esclarecer o verdadeiro sentido do Natal. Segundo a explicação do vigário, o primeiro ponto a ser esclarecido é a confusão entre o significado do papai noel. Esta figura vem de longe, mais precisamente da Europa. São Nicolau que era um Bispo católico, proveniente de uma família muito abastada fez juz a sua herança.. Ele pegou todo o dinheiro que tinha e comprou objetos e alimentos para doar aos pobres (essa epóca faz muito frio na Europa) como: Agasalhos, cobertores, panetones, pães e muitos outros. Então essa figura de São Nicolau quando chegou aos Estados Unidos da Ámerica, acabou sendo transformada no famoso Papai Noel, o que não tem nada a ver com o Natal que celebramos. O padre ainda comenta: " Nós sabemos que hoje em dia as pessoas estão focadas mais na figura do papai noel que foi uma figura inventada pelos Estados Unidos no plano do capitalismo, pra vender produtos. A gente sabe que a palavra 'shopping' em inglês significa vender, comprar, compras".

De acordo ainda com o Padre, a palavra Natal significa nascer ou nascimento. Então, basicamente nós celebramos o nascimento ou a vinda de Deus à terra em forma humana buscando ter proximidade com seus filhos. O vigário ainda nos esclareceu como ele transpassa aos fiéis a mensagem do Natal: " A primeira leitura que se faz na noite de Natal, no dia 24, do profeta Isaias diz assim: 'O povo que andava nas trevas viu uma grande luz'. Então o Natal é a Luz.. Jesus que diz 'Eu sou a luz, eu sou a vida.. Quem me segue não andará nas trevas'. Então a noite de Natal é a noite da esperança."

Além disso o padre deseja a todos: "Que o Natal não seja vivido apenas no dia 25 de Dezembro, mas que este clima de Natal possa se expandir para a família, para a sociedade, para as pessoas, que esse espírito seja vivido mais entre as pessoas, que esse espirito seja vivido durante toda a nossa vida."

Vimos então que o Natal não se resume apenas a um peru na mesa ou gastar uma fortuna fazendo festança, além de que para muitos a data é apenas um simbolo de dinheiro a mais no bolso. O natal é mais que algo superficial, é uma reunião que fazemos com nossa família para celebrar a vinda de Cristo à terra. Muitas pessoas se esquecem do verdadeiro espiríto natalino que deveriam realmente celebrar. 

Nós, do jornal A nossa voz, desejamos a todos vocês um verdadeiro Feliz Natal. Desejamos nesse natal muita paz, alegria, fartura e principalmente responsabilidade. Sejam quem vocês são sem perder sua própria essência.. Desejamos também que vocês nunca se esqueçam do espiríto natalino e que o carreguem sempre consigo. Mais uma vez, um Feliz Natal e boas festas!

Da Redação Por Jade Salles

Sem comentários:

Enviar um comentário