Páginas

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Barrocas: Yamana realizou encontro para avaliar ações do programa PDF-Y.


Aconteceu na manhã da quarta-feira (4) no auditório do Colégio Municipal de Barrocas, um encontro entre representantes da mineradora Yamana Gold, Presidentes e diretores das CDLs de Barrocas, Teofilândia e Serrinha, além de empresários das três cidades.

No encontro tratou-se especialmente do Programa PDF-Y (Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Yamana Gold), que busca capacitar o empresariado das cidades onde a empresa opera, para que possam torna-se fornecedores e assim ajude a impulsionar a economia da região.

Por parte da Yamana estiveram Presentes o Vice Presidente da Empresa no Brasil, Arão Portugal, Marcelo Conde Diretor de Suprimentos, Além dos Gerentes que atuam na Mineração Fazenda Brasileiro e ainda Durval Vieira de Freitas, da DV-F Consultoria. As CDL foram representados pelos seus Presidentes, Clécio Queiroz de Barrocas, Antonio Carlos Silva (Tuca) de Serrinha e Antonio Fernandes Queiroz de Teofilândia, além de diretores.

Durval Vieira de Freitas, da DV-F Consultoria
Perguntados sobre importância do projeto do PDF-Y para a região, Clécio Queiroz disse; “É uma oportunidade para os empresários adquiri conhecimento e poder aplicar nas empresas, consequentemente vender mais contribuindo para a geração de emprego na região”.

Antonio Carlos ; “É de grande importância para o comércio, indústria, em fim para todos que convivem na região tão sofrida”.

Antonio Fernandes ; “É importante para o crescimento das empresas locais, na prestação de serviços e fornecimentos de produtos tanto para a YAMANA como também para as outras empresas da região do sisal e fora do estado”.


Marcelo Conde, Diretor de Suprimentos da Yamana em entrevista para a Rádio @ Nossa Voz disse; “Quando os números ajudam fica fácil falar, quando nós começamos esse programa em 2011, tomando como base as compras que nós fazíamos em Barrocas, Serrinhas e Teofilândia nós adquirimos R$9 milhões de reais no ano, agora nós estamos fechando 2013, com algo em torno de 21 milhões, é um incremento bem expressivo, em torno de 140% de aumento nas compras com esses fornecedores” o Diretor disse que o Programa vem dando certo, segundo ele a cada ano pode-se avançar mais. Marcelo espera que mais empresários e comerciantes participe para que o município possa avançar ainda mais em virtude da geração de renda provocada pelos valores movimentados no comércio local.

Arão Portugal, parabenizou as CDLs pelo empenho, porém pediu que o Programa fosse ampliado, envolvendo mais fornecedores, para isso é precisa capacitá-lo mostrando o quanto é importante para ele participar e consequentemente crescer no mercado; “A Yamana prioriza o desenvolvimento socioeconômico nas regiões próximas às suas unidades e projetos, gerando emprego, renda e novos negócios nas cidades.Todos ganham, pois o dinheiro circula no município em todos os setores, então precisamos mobilizar mais empresários para participarem” disse.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário