Páginas

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Um Natal no escuro.

Av Antonio Pinheiro da Mota ficou alguns dias no escuro, mas já está iluminada.
O brilho do Natal está na sua história, o período natalino pode ser considerado um dos mais importantes no calendário universal, principalmente para os católicos, porém todos os povos são contagiados pela energia que a data simboliza.

Dificilmente alguém consiga ignorar a data por mais que conteste a importação norte-americana dos simbolismos: neve, Papai Noel vestido com roupa de lã e botas, castanhas, trenós, renas.

Porém diante dos constantes problemas denunciados pela população e mostrado na imprensa, relacionados a iluminação, o Natal barroquense em vários bairros e ruas poderá ser no escuro. Os problemas na iluminação pública vêm afetando os munícipes tanto na sede, como na Zona Rural , ruas e praças estão praticamente às escuras, mas não é só, boa parte dos centros esportivos também apresentam problemas.

Se nada for feito, o Natal Barroquense será iluminado apenas pelos pisca-piscas que as famílias já começam a instalar em suas casas e nos estabelecimentos comerciais.

Ainda está em tempo de agir para salvar os festejos natalinos, pois Um Natal sem luz é como um São João sem fogueira.

@ Nossa Voz da Redação
Um pouco mais sobre o Natal: 

A data conhecida pelos primeiros cristãos foi fixada pelo Papa Júlio 1º para o nascimento de Jesus Cristo como uma forma de atrair o interesse da população. Pouco a pouco o sentido cristão modelou e reinterpretou o Natal na forma e intenção. Conta a Bíblia que um anjo anunciou para Maria que ela daria a luz a Jesus, o filho de Deus. Na véspera do nascimento, o casal viajou de Nazaré para Belém, chegando na noite de Natal. Como não encontraram lugar para dormir, eles tiveram de ficar no estábulo de uma estalagem. E ali mesmo, entre bois e cabras, Jesus nasceu, sendo enrolado com panos e deitado em uma manjedoura iluminado pelas estrelas que brilharam mais forte naquela noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário