Páginas

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Não só pela Copa, mas principalmente porque somos o país do futebol, somos o Brasil.

Foto: globo.com
O que aconteceu na partida entre Atlético-PR e Vasco-RJ, (domingo 8) na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013 foi muito triste. Independente de qualquer situação, num país onde o Futebol é o principal esporte, paixão nacional, no país que as pessoas respiram futebol, o que ocorreu se torna ainda mais lamentável, é inadmissível que aconteça tal situação, a exibição de cenas que não são inéditas, porém o ocorrido se torna ainda mais grave, por sermos o país sede da próxima Copa do Mundo de Futebol.

Já somos observados há muito tempo pelo mundo, o desenvolvimento, os programas que mudaram a vida de milhares de pessoas, um país enfim respeitado, como já citado, em virtude da Copa ultimamente ainda mais câmeras estão direcionadas para o Brasil. 

Fonte: otempo.com.br
Dentro deste contexto, questionamentos a respeito da violência no país são feitos deste que a candidatura para sediar o mundial foi lançada, a onda de violência que assusta o povo baiano, sendo Salvador a Capital com maior índice de homicídio, também entrou em “campo”, um jornalista Alemão questionou o Governador do Estado, se turistas do seu país que quiserem assistir ao jogo Alemanha X Portugal na Fonte Nova corriam risco, em virtude da onde de violência no estado. 

Depois do que aconteceu neste domingo em Santa Catarina, a violência nos estádios também vai ser tema do debate, e certamente vai intimidar turistas brasileiros e de todo o mundo que gostariam de assistir aos jogos da copa. 

Fonte: Torcidas24horas

Faltando pouco mais de cinco meses para o início do torneio, o BRASIL será manchete nos principais jornais do mundo, não por ser a única Seleção Penta Campeã, por Pelé ou Neymar. 

Com a palavra a CBF, e seu presidente substituto, a entidade máxima do futebol brasileiro que a pouco esteve diante de acusações graves que não foram bem esclarecidas, acabou em baba/pelada e um ex-presidente no exterior. Brasiiiiilzizizilllll, Goooooooooolllllllllllllll!!!!!

"Quanto a barbárie vista nas imagens, a irracionalidade a selvageria, o que seres humanos  que declaram amor por um time de futebol foram capazes de fazer, não tenho capacidade de comentar". 

Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário