Páginas

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Barrocas: Morador alerta para despejo de entulho e lixo próximo a açude Bom Viver em Lagoa da Cruz

Foto de uma pequena parte do entulho jogado no local - Foto: leitor JNV
Fonte de água para criação de animais, o açude Bom Viver, é um dos reservatórios mais antigos do povoado de Lagoa da Cruz, zona rural de Barrocas, há algumas semanas vem recebendo o descarte de resíduos, na sua maioria restos de materiais construção (entulho), e até lixo doméstico, colocados em sua margem

Boa parte do reservatório está vazio por falta de chuvas, assim uma área é usada como estrada, de acordo com o morador Samuel Freitas, conhecido como Jiquitaia, pessoas estão aproveitando a distância do centro do povoado e criando um depósito de entulhos sem que ninguém possa intervir. Há situações em que o lixo está sendo queimado no local. 



Samuel Freitas lamentou a situação, disse que cresceu vendo o açude sempre cuidado por isso ficou triste ao ver a situação inconveniente que estão deixando o local: "aí o que estão fazendo com a represa, é muito entulho, estão fazendo isso aqui de lixo, quando chover vai ser uma situação crítica", alertou.

O morador lembrou que a enxurrada irá arrastar o que está sendo jogado na margem, para dentro do açude: "quando chover aí a tendencia é descer tudo". Samuel pede que as pessoas não descartem mais entulhos no local: "aqui não é lugar, não na natureza. Aqui podia até vir um caminhão tirar o entulho que foi jogado". O açude serve também como criatório de peixe. 

Não se sabe quem está jogando lixo no local, nem mesmo o motivo do descarte ser feito ali, mas os moradores estarão atentos. 

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário