Páginas

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Barrocas: Projeto Refac recebe apoio de comerciantes

Foto Reprodução
Comerciantes barroquenses se uniram e forneceram uniforme para os jovens que fazem parte do Projeto Refac - Rede Fazer Acontecer que é integrado ao IFA - Instituto Fazer Acontecer, em atividade no município de Barrocas desde setembro de 2012.

O Refac realiza as atividades às segundas e quartas-feiras, a partir das 16 h, no Módulo Esportivo Nelson Avelino de Queiroz, as ações são coordenadas voluntariamente pela Professora Williane Mota e a Atleta ex-aluna do IFA Saline Simões, atualmente são 34 jovens inscritos no projeto.

As empresas: Sapataria Nunes, Casa do Produtor Rural, Nunes Moto Peças e Nunes Auto Peças, forneceram os uniformes, Cacia Serviços Contábeis forneceu os coletes e a Gráfica CL ajudou com a pintura.

O projeto trabalha com a metodologia dos três tempos, onde os objetivos são integrados, respeito, ética, valorizar a se mesmo e ao próximo: "Busca contribuir para à formação dos jovens, fazendo acompanhamento na escola. Temos muito diálogos que ajudam esses jovens, é um projeto espelho para as entidades perceberem o quanto o esporte educativo pode transformar vidas e encaminhar os jovens para longe das drogas e de coisas erradas' destacou Williane Mota.


Foto Reprodução
As coordenadoras seguem em busca de apoio, agora para aquisição dos tênis: "Infelizmente ainda não conseguimos os tênis. Mas algumas pessoas já se dispuseram a ajudar, só que são muitos. Na gestão passada o prefeito dava os tênis para todos integrantes do projeto" informou a professora.
@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário