Páginas

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Cadastro do mutirão de cirurgia pode ser realizado na Secretaria de Saúde de Barrocas


No período de 12 a 14 de setembro, o Mutirão de Cirurgias do Governo do Estado estará chegando a região de Serrinha, para atender a todos que necessitam realizar cirurgias de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica) histerectomia, colecistectomia. As pré-consultas serão realizadas no período de 12 a 14 nas unidades móveis, que ficarão estacionadas na Praça Dr. José Gonçalves, 150, no Centro (Praça da Babilônia), em Conceição do Coité.

Os barroquenses que pretendem fazer a pré-consulta deve se dirigir a Secretária Municipal de Saúde em posse de cópia de RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. 

Os pacientes que farão cirurgias de vesícula precisam estar em jejum para a realização do exame de ultrassonografia (USG). Para as mulheres que farão o procedimento de histerectomia, será preciso levar o exame preventivo atual, e se ainda menstruam, devem levar também o exame Beta HCG. Além disso, todos devem levar exames laboratoriais e outros que possuam.

Para saber se a pessoa está cadastrada para passar pela cirurgia, basta consultar a lista única, disponível no seguinte endereço: http://mutiraodecirurgias.saude.ba.gov.br/. Também, o paciente ou responsável poderá ir até a Secretaria Municipal de Saúde de seu município, para saber se o seu nome consta na lista para a realização do procedimento.

As cirurgias começam a ser feitas a partir do dia 16 de setembro, em duas unidades hospitalares: Hospital Regional de Conceição do Coité e Hospital Municipal de Conceição do Coité.

Informações: Noticialivre

Sem comentários:

Enviar um comentário