Páginas

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Pira é acesa na passagem da Corrida do Fogo Simbólico da Pátria por Barrocas

Foto: Reprodução
Estudantes, atletas e autoridades municipais reuniram-se na tarde desta sexta-feira (01) na Praça da Matriz de Barrocas, onde aguardaram a chegada dos atletas que conduziam a tocha da tradicional 'Corrida do Fogo Simbólico da Pátria'.

Neste ano, a Corrida chega a sua 48ª edição, tendo como idealizador e coordenador geral o serrinhense Luiz Silva Pereira, o conhecido Luiz da Bicicleta. São mais de dez cidades envolvidas na atividade que reforça o patriotismo e é considerada o maior ato cívico do território do sisal.

Segundo informações do Calila Notícias, o percurso foi iniciado de carro partindo de Serrinha por volta das 06h de quinta-feira (31), com destino a Euclides da Cunha, a organização informou que não mais está colocando a 'turma' para correr na BR 116 devido ao perigo que a rodovia oferece, mas ao chegar em Euclides da Cunha iniciou-se o percurso a pé pela BA 220, quando um grupo de estudantes do município conduziu a tocha até Monte Santo, no percurso de quase 40 km.

Luiz da Bicicleta com 71 anos segue participando da Corrida - Foto Calila Notícias
Coube aos atletas e estudantes coiteenses, conduzir a tocha até o município de Barrocas, onde com a presença do Prefeito Municipal, José Jailson a pira foi acesa na Praça da Matriz, em seguida estudantes e atletas barroquenses conduziram a tocha até a cidade de Serrinha.

Foto: Reprodução Facebook
A pira cívica ficará acesa durante a semana da pátria. Na quinta-feira acontecerá em Barrocas o desfile cívico do 7 de setembro, uma tradição mantida desde a reemancipação política do município em 2001.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário