Páginas

terça-feira, 26 de setembro de 2017

Barrocas: Prefeitura Municipal inicia a limpeza da Barragem de Minação

Foto: Reprodução
A Prefeitura Municipal de Barrocas iniciou nesta terça-feira (25) a limpeza de uma das principais barragens da região de Barrocas, o conhecido Açude do Povoado  de Minação que desde que foi 'cavado', na gestão do Prefeito José Edilson, nunca havia secado.

O prefeito José Jailson acompanhou o início dos trabalhos juntamente com os vereadores, Antonio Lima e José Ivan, que é o representante da comunidade beneficiada, além do Chefe de Transportes Evandro Mota e lideranças locais.


Durante todo está período de seca, o reservatório ajudou no fornecimento de água aos agricultores não só da região de Minação, Curralinho, Toco Preto e Ladeira, mas atendeu a todo município. Há cerca de 20 dias o açude secou completamente. O trabalho de limpeza foi iniciado dias atrás mas a lama estava muito mole então foi preciso esperar.

Maquinas conseguidas através do PAC, são utilizada nos trabalhos.
Agora com o açude seco, segundo o Vereador Ivan da Minação, para abastecer a região, os caminhões pipas estão pegando água no açude do Distrito de Bandiaçu, em Conceição de Coité.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário