Páginas

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Com população estimada em 9 mil habitantes o município de Tanquinho tem caminhão compactador de lixo, Barrocas não.

Foto: ASCOM /PMT
O pequeno município de Tanquinho, localizado na Região Metropolitana de Feira de Santana - Bahia, que segundo o IBGE tem cerca de 9 mil habitante, deixou de utilizar em sua coleta de lixo com caminhões tipo carroceria, a Prefeitura Municipal conseguiu recentemente um veículo apropriado para o serviço, um caminhão compactador.

O veículo foi apresentado à população na sexta-feira (22), e logo será utilizado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente que é responsável pelo setor de limpeza pública.

Enquanto isso em Barrocas, município com cerca de 16 mil habitantes, localizado no Território do Sisal, a coleta segue realizada por veículos inadequados, é assim desde que na gestão do ex-prefeito Edilson, a carroça que era utilizada foi retirada, a gestão seguinte depois de muitas cobranças e denúncias (ver aqui), chegou a utilizar um caminhão compactador por um período, mas o veículo vivia quebrando. 


Caminhão circulando pelas ruas, um trabalhador vai na carroceria junto com os resíduos
Na gestão atual, o lixo segue sendo transportado pelas ruas da cidade em carro aberto, o risco para a saúde da população, os veículos circulam pelo centro da cidade, passando em frente a padarias, frigoríficos, lanchonetes e supermercados. Segundo o Prefeito José Jailson (PMDB) que recentemente concedeu entrevista em uma rádio, atualmente são três caminhões (tipo carroçaria) contratados para este serviço, para ele parece ser um avanço em comparação com a administração do seu antecessor.

Dois dos veículos usados na coleta do lixo em Barrocas
Na terça-feira (19) assim como o prefeito do Tanquinho, o prefeito de Barrocas também apresentou veículos adquiridos para atender a população, entres estes um picape Chevrolet S10, que teria custado mais de 150 mil reais, o veículo será utilizado pelo Gabinete do Prefeito José Jailson.

Veículo adquirido recentemente por 152 mil reais para o Gabinete do Prefeito
@ Nossa Voz Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário