Páginas

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Veículo inadequado é utilizado na coleta do lixo em Barrocas


A empresa contratada pela Prefeitura Municipal de Barrocas na Bahia, tem utilizado caminhões e até caçambas na coleta de lixo doméstico, o flagrante foi feito por nossa equipe na manhã desta terça-feira (6).

Os veículos são inadequados para o serviço, pois o correto seria utilizar um caminhão coletor com compactador de lixo domiciliar. Um destes veículos chegou a ser utilizado nas coletas da cidade, porém há um bom tempo ele não é mais visto realizando as atividades.

O uso de caminhões e caçambas comuns é inadequado devido ao risco sanitário que pode ser causado pela exposição do lixo. Além de deixar cair resíduos pelas ruas, o mal cheiro é insuportável, mesmo assim até nos dias de feira livre é comum encontrar com o caminhão circulando em plena Praça da Matriz. Outro problema é que exige muito esforço físico dos trabalhadores, porque é preciso “arremessar” o material recolhido. Madeira é utilizada para evitar que pilha de lixo que se forma, acabe caindo na rua.

Desde quando acompanhamos o caso, também percebemos que os trabalhadores não dispõe de alguns equipamentos de proteção individual necessários.

Ronda @ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário