Páginas

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Problemas no reservatório de água da Embasa, causa desperdício de milhares de litros de água em Barrocas.


O principal reservatório de água que deveria abastecer por dias os lares barroquenses, apresenta sérios problemas, a estrutura está cheia de vazamentos, causando o desperdício de milhares de litros de água todo vez que é abastecido.

Revoltados com a situação e com medo de que uma tragédia possa acontecer, moradores do Conjunto Habitacional Alto do Ipê, cobram providência.

“Isso pode estourar e causar um acidente grave, várias crianças brincam aqui e tomam banho, caso esse tanque estoure, meu Deus pode acontecer algo muito grave” relatou um motorista que passava pelo local.


Aparentemente toda a estrutura do reservatório está comprometida, mesmo assim a Embase segue utilizado para distribuição de água para toda a cidade.

“Não tem outro reservatório, então eles enchem esse para jogar água para as casas, aí fica 24 horas jorrando água desse jeito, já tem uns três anos nessa situação e nada de providência” reclamou o senhor Iderval morador do Conjunto Habitacional Alto do Ipê.


O morador estimou que o vazamento provocou desperdício, equivalente há cerca de 50 caminhões pipas só nesse final de semana; “As vezes passamos 8 e até 15 dias sem água, e em 24 horas vejam tanta água jogada fora, quem não tem um tanque grande para guardar água, passa dias de aflição” comentou.

"Anos acontecendo isso, como é que pode ninguém tem um jeito a dá, são coisas da nossa nação" declarou um simples senhor que passou pelo local.


Não é a primeira vez que os vazamentos na caixa d'água da Embasa foi denunciado, veja aqui. Mais detalhes em vídeo que será publicado na Fan Page!

@ Nossa Voz Participação Popular

Sem comentários:

Enviar um comentário