Páginas

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Barrocas: Comoção, dor e revolta após morte de gestante por complicações no parto

Foto Reprodução Facebook
No domingo dia 11, Luzia de Jesus dos Santos, 23 anos, cozinheira, moradora do povoado de Barreira deu entrada no Hospital Municipal de Barrocas onde daria luz à um menino, porém segundo as informações, teve complicações no estado de saúde e após ser transferida acabou morrendo no Hospital Santana em Serrinha na segunda-feira dia 12.

A morte da jovem que teria seu primeiro filho, causou revolta entre familiares e moradores da comunidade onde ela morava. A demora na transferência para outra unidade hospitalar foi o motivo da revolta, funcionários e até o médico plantonista teriam deixado o local temendo serem agredidos, por isso foi necessário a presença da Polícia Militar para acalmar os ânimos das pessoas. 

Imagem O Dia news
Nesta terça-feira, um irmão da gestante disse que mesmo com o quadro de saúde se agravando o médico não autorizava a transferência; “Ela me pediu para não deixá-la morrer, então corri e consegui o valor necessário para realizar a cesariana particular, mas mesmo assim ele dificultou a transferência, aí me desesperei” declarou o senhor conhecido como Zé Cumbu.

Uma servidora do Hospital confirmou os momentos de tensão vividos na unidade e comentou que a demora na transferência se deu devido a necessidade de regulação da paciente, e que quando houve a pactuação, a paciente já havia sido transferida para a unidade na cidade de Serrinha.

No Hospital Santana, os médicos ainda conseguiram salvar o bebê que nasceu pesando pouco mais de 4 quilos, infelizmente Luzia não resistiu e acabou morrendo. Funcionária de uma churrascaria, Luzia era muito querida, nas redes sociais são muitas as manifestações lamentando sua morte e apoiando a família.

Robenildo Brito, Diretor da Unidade Hospitalar só irá se manifestar após reunião com os profissionais que estavam de plantão no dia do ocorrido.

O sepultamento de Luzia de Jesus Santos foi marcado para às 15 horas desta terça-feira (13), no Cemitério Municipal de Barrocas.

@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário