Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Barrocas: Em celebração especial, 196 cristãos católicos recebem o sacramento de confirmação do Batismo


No dia 25 de outubro de 2015 foi realizada a Crisma na Igreja Matriz em Barrocas, com a presença do Bispo Diocesano Dom Otorino Assolari, que presidiu a missa solene, onde pela imposição de suas mãos e a unção do óleo consagrado, mais de 196 jovens e adultos da sede e de diversas comunidades, receberam o sacramento da confirmação do Batismo.

Foram duas celebrações, uma realizada às 9 da manhã e outra às 19 horas, com a igreja sempre lotada. 


Segundo a coordenação do Crisma, é através dele que os jovens recebem a plenitude do Espírito para continuar a desenvolver a vida Cristã que iniciaram no Batismo; "Os jovens que tem uma educação respaldada na doutrina católica e vivem sua fé, se preparam durante quase dois anos a fim de serem ungidos, momento especial para as famílias, padrinhos e paroquianos. O Sacramento da Crisma pode se dizer que, para os Crismandos, é como o dia de Pentecostes, [...] veio do céu um barulho como um sopro de um vendaval... 'apareceu então umas como língua de fogo espalharam e foram pousar sobre cada um deles. Todos ficaram repletos do Espírito Santo. (Atos 2, 2-4)'. A partir daí, os jovens são enviados a serem Evangelizadores da palavra de Deus mediante sua fé e dos dons que receberam" escreveu a Coordenadora Cirlene Oliveira.


Foram dois anos de preparação que culminou na celebração do domingo, mas o trabalho não para, novas turmas já foram formadas.

@ Nossa Voz - Informações Cirlene Oliveira - Fotos Paróquia São João Batista

Sem comentários:

Enviar um comentário