Páginas

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

População barroquense elegeu neste domingo as integrantes do Conselho Tutelar

Candidatas eleitas, Mônica, Ângela, Maurina, Marizete e Irene - Reprodução Facebook
Com grande numero de votantes, em eleição disputada foram eleitas as 5 Integrantes do Conselho Tutelar de Barrocas.

A eleição que aconteceu neste domingo (4), das 8 às 17 horas e contou com excelente participação da população, o Colégio Municipal onde aconteceu o pleito, ficou movimentado durante todo o dia, em virtude do grande número de votos, a apuração demorou e o resultado só foi divulgado após às 20 horas.

Apesar do grande movimento praticamente não houve filas, os eleitores se dirigiam as salas separadas pelas letras do nomes, apresentava os documentes de Identidade e titulo de eleitor e logo se dirigia a cabine de votação, onde marcaram na chapa as três candidatas da sua preferência. O  processo foi tranquilo e não houve tumulto.


As candidatas receberão em salário mínimo, pagos pelas prefeituras. O mandato dos conselheiros é de quatro anos. Eles assumem no dia 10 de janeiro do ano que vem e serão responsáveis por defender o direito das crianças e adolescentes. 

Coube ao CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) após a apuração, tornar público o resultado da eleição. Das 5 conselheiras eleitas, 3 já exerciam o cargo, Irena, Marizete Brito e Maurina, Ângela e Mônica exercem pela primeira vez a função. Ficaram como suplente Si, Iza, Márcia Cristina, Karla Ilainny, Clécia e Eli. 


@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário