Páginas

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Estudantes barroquenses falam da expectativa para o ENEM 2015


Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) acontece neste final de semana, com provas no sábado e domingo (24 e 25) pelas pais inteiros cidadãos e cidadãos se preparam para tentar através do exame, um vaga numa faculdade. 

Procuramos através de Estudantes barroquenses que prestarão o exame, saber quais as expectativa e preparação na véspera da primeira prova.

Stephanie Lima Mota, 16 anos, estudante do 2° ano do Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro, moradora do povoado do Velho Domingo diz que na reta final vem se preparando pela internet “fico assistindo vídeo aula, pesquisando na internet e espero que no dia (da prova) eu esteja mais calma”. Diz.

Ela que fará a prova no Colégio Comercial em Serrinha busca ganhar experiência para próximas edições; “a expectativa tá muita, apesar de fazer a prova por experiência, vou tentar tirar uma boa nota para no futuro caso precise use ela”. Explica. 

Wendel Queiroz, 16 anos, estuda no Colégio Dominium, pela terceira vez prestando o ENEM, este ano fará as provas no Colégio Estadual Leobino Cardoso Ribeiro em Serrinha. O jovem encara a prova como um desafio para a vida; “Eu acho que cada um vai dar o máximo de si, afinal essa prova é o que vai decidir o nosso futuro, principalmente a gente que está se formando esse ano” declarou. 

E por meio da nota obtida, concorrerá para vagas nas universidades; “É um grande salto entrar em uma universidade e durante o ano inteiro a expectativa para essa prova é muito grande, não falta determinação e coragem, agora nas vésperas resta apenas descansar e preparar a mente para chegar lá nesse final de semana com garra e determinação. Não me esquecendo de desejar boa sorte a todos que vão fazer a prova também, e se Deus quiser, passaremos” concluiu Wendel. 

Anciosa, Laiane de Queiroz Mota, 20 anos, afirma ter se dedicado ao exame deste ano “Primeiramente, estudando bastante para ir aprimorando o domínio nos assuntos, é essencial manter-se informado sobre as atualidades e claro, praticar muita leitura, item importante para ter um bom desempenho na hora de fazer a prova. 

Ela que sairá do povoado de São Miguel do Ouricuri para prestar a prova no Colégio Educarte, sonha conseguir uma boa nota através do ENEM, ingressar em uma boa Universidade e se qualificar para o futuro; “A expectativa é obter um bom desempenho, pois é uma ótima chance para conquistar uma vaga no ensino superior, tornando realidade o sonho de obter um diploma e melhores oportunidades no mercado de trabalho”.


Já o jovem Pedro Henrique, apesar de cursar Farmácia na AGES, destacou a importância do exame; "O ENEM é sempre bom para quem já iniciou ou pretende iniciar a caminhada acadêmica, eu estou realizando o Exame Nacional de Ensino Médio pela segunda vez, agora me sinto um pouco mais preparado e com expectativas para obter uma maior nota da qual consegui em   2014, peço para aqueles que aí estão em busca de uma vaga na universidade que se dediquem e se de essa oportunidade de poder realizar essa prova, pois a partir disso abrirão outras portas, a ansiedade tem por conta da curiosidade de saber qual vai ser o tema da redação e assim poder abordá-lo de forma mais sintetizada, enfim, boa sorte a todos e espero que possam se sair bem no ENEM no ano atual".

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário