Páginas

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Barrocas: Grupo 'Amigos do Forró' da Ladeira animou evento cultural da Escola Horisvaldo Santos


A Escola Horisvaldo Santos, no povoado de Ladeira, promoveu no sábado (3) uma tarde com apresentações culturais , atividades do projeto CAT, vendas de produtos da agricultura familiar, comidas típicas, um bazar e jogos infantis. 

Para animar o evento, o Grupo ‘Amigos do Forró da Ladeira’ tocou o tradicional forró pé de serra que embalou as apresentações culturais dos grupos da Ladeira, Alto da Porteira, Rosário e Toco Preto. A presença do Bumba-meu-boi e a hora de repartir o boi foi marcada pela diversão e interação entre a comunidade. 



O músico e morador do povoado de Ladeira, senhor Zé Bigode luta incansavelmente para manter a cultura ativa no município de Barrocas, e principalmente onde mora. Conhecedor de várias músicas era ele quem cantava ou animava o público que dançou e relembrou as tradições do sertanejo. 

Os homens com enxadas nas mãos, as mulheres atrás plantando o feijão ou milho e fechando as ‘covas’, assim aconteciam o tradicional ‘Boi Roubado’ no tempo do candeeiro, hoje com menos freqüência.

@ Nossa Voz - Cultura - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário