Páginas

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Barrocas aparece em primeiro lugar entre as cidades do território do sisal no IOEB - Índice de Oportunidades Educacionais Brasileiras

Praça da Matriz de Barrocas
Dentre os 20 municípios que compõe o território do sisal, Barrocas foi o que apareceu em melhor colocação no IOEB - Índice de Oportunidades Educacionais Brasileiras conquistando o primeiro lugar, com a média 4,0, acima da média do estado. 

O índice engloba toda a educação básica - da educação infantil ao ensino médio, de todas as redes existentes no município -, bem como todos os moradores locais em idade escolar, e não apenas os que estão efetivamente na escola.

Clique para ampliar
No ranking nacional Barrocas ocupou a posição 3.615 conforme o apresentado no site www.ioeb.org.br, onde é possível conferir as informações de ranking, índice geral e comparar as médias de cidades, estados e capitais do Brasil. 

De acordo com as informações do portal, o IOEB identifica quanto cada cidade ou estado contribui para o sucesso educacional dos indivíduos que lá vivem. O Índice oferece os dados sobre a qualidade do ecossistema da educação para crianças e jovens de uma determinada localidade. 

A cidade de São Domingo distante 66km do município de Barrocas conquistou o segundo lugar no ranking territorial, com a mesma média, 4,0. Lamarão atingiu a pior média, com 2,8. Serrinha e Biritinga conseguiram a média de 2,9. 


O IOEB é formado a partir da relação de um conjunto de fatores e seus respectivos pesos. Esses fatores estão divididos em dois grupos: insumos educacionais, ou seja, fatores essenciais para um bons resultados educacionais, sejam eles de atendimento, de aprendizado ou de aproveitamento escolar.

Conforme informações da página oficial da Prefeitura Municipal, esta colocação é motivo de comemoração e resultado das ações implantadas no município, no post os profissionais da educação são parabenizados ; "O governo administrando com o povo através da Secretaria de Educação, parabeniza a todos os diretores, coordenadores, professores, bem como a todos os profissionais de educação de nosso município, assim também como o Conselho Municipal de Educação pelo apoio e parceria".

Procurada pela redação do JNV a Secretária Municipal de Educação Ana Clécia Queiroz, diz que este resultado é a soma do trabalho em equipe da pasta a qual ela administra; "O resultado do IOEB nada mais é do que o fruto de um trabalho pautado no compromisso, na seriedade e na responsabilidade, feito por Gestores Escolares, Professores, Coordenadores Pedagógicos e por toda a equipes que compõe o quadro de cada Unidade de Ensino. Sabemos que a Educação necessita de avanços a cada dia. Nos enche de orgulho receber esse resultado, pois sabemos da competência e capacidade de cada profissional da Educação do nosso Município. Gostaria de parabenizar a todos os atores envolvidos nesse processo de aprendizagem, estamos no caminho certo. Afirmo que a sede de mudanças e melhorias só aumenta, pois possuímos uma equipe capaz e sei que podemos dar o melhor de nós sempre.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário