Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2022

Bahia pode perder R$ 5 bi se mudança proposta por Bolsonaro no ICMS for aprovada, diz Rui

Rui Costa em entrevista. Foto Reprodução Blog do Valente
O governador Rui Costa criticou uma proposta apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro na tentativa de baixar os preços dos combustíveis no Brasil retirando receita dos estados. Bolsonaro sugeriu aos governadores que reduzam o ICMS e que assim o Estados seriam ressarcidos. Nesta quarta-feira (8), o presidente do Executivo baiano e do Senado, Rodrigo Pacheco, participaram de uma audiência em Brasília. Na ocasião, Rui acrescentou que uma medida, se aprovado pelo Congresso, “quebrará” os estados, e que a proposta é feita com intenções eleitorais.

“Só na Bahia são R$ 5 bilhões perdidos. Eles querem que os estados abram mão da receita e depois, um dia quem sabe, ele pode repor isso. Eu tenho que pagar o salário do policial militar, dos professores, comprar remédio para hospital todo mês... O presidente precisa parar de fazer brincadeira e governar”, declarou Rui em entrevista para o Blog do Valente.

Na avaliação do petista, uma saída eficaz e compromissada com a vida dos brasileiros para a queda do preço dos combustíveis seria usar as margens e os lucros extraordinários das companhias que comercializam petróleo, convertendo-os em recursos para a saúde e educação. “Vários países desenvolvidos do mundo fazem controle dos preços dos combustíveis. No Brasil, quer se retirar recursos da saúde, da educação, do pagamento dos policiais, de professores para se garantir altos lucros das companhias de petróleo. Eu não posso concordar com isso”, explicou

@ Nossa Voz com informações do Bahia Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário