Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Município de Barrocas registra 99 casos ativos da Covid-19 e tem um paciente hospitalizado

Emergência do Hospital Municipal Foto Ilustrativa - Kauã Sherman
O número de casos da Covid-19 segue em crescimento no pequeno município de Barrocas, localizado no Território do Sisal da Bahia. Em todos os boletins epidemiológicos publicados nessa última semana de junho, foram notificados novos casos, sendo que apenas na quarta-feira (29), foram revelados 56 diagnósticos positivos, um paciente está hospitalizado.

Apenas nos dois últimos boletins, 81 casos positivos foram notificados pela Secretaria de Saúde, o que mostra a necessidade de que algumas medidas, como por exemplo, a ampliação dos dias de aplicação da vacina no município, já que atualmente segundo informações, apenas nas segundas-feiras e na sextas-feiras, é possível ser vacinado contra a covid em Barrocas.

Imagem Reprodução - Secretaria de Saúde
Segundo a Secretaria de Saúde, ontem foram recebidos resultados de mais de cem exames, e só na sede do município, 44 pacientes testaram positivo, 12 pacientes moradores dos bairros e dos povoados, também tiveram infecção confirmada. Ainda segundo o boletim, um paciente diagnosticado está hospitalizado, e por isso vem sendo monitorado.

"O boletim epidemiológico de hoje (29), recebemos 110 resultados, sendo 56 positivos (05 no Cedro, 44 na Sede, 01 na Ladeira, 02 na Lagoa da Cruz, 02 no Velho Domingo, 01 na Santa Rosa e 01 no Ouricuri) e 54 negativos, tivemos 11 pacientes curados (02 na Baraúna do Rumo, 02 na Boa União, 02 no Cedro e 05 na Sede), com isso, o município conta com 99 casos ativos. Os casos que estão em monitoramento são os pacientes que estão hospitalizados", informou a Secretaria de Saúde.

Com a nova atualização, o município chegou ao total de 1.348 casos confirmados desde o início da pandemia, com 1.228 curados e 21 óbitos.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário