Páginas

sábado, 29 de dezembro de 2012

Associação de Capoeira Esquiva Menino realiza ultima Roda do ano.


Com 15 anos de tradição na cidade o grupo ACEM, liderado pelo mestre Kako e contra-mestre Renny Maia realizou sua ultima roda do ano numa confraternização entre alunos, comemorando mais 1 ano de vitórias na cidade.

Para os capoeiristas, o ACEM mais que um grupo é uma Família, algo que vai além da amizade e se torna um laço familiar verdadeiro, e foi dessa maneira que hoje o reconhecimento do trabalho é visto em toda Bahia.

Depois de um ano longo de trabalho e muita dedicação o Módulo Esportivo Nelson Avelino recebeu na ultima Quinta (27) o alunado barroquense, serrinhense e a participação das Mães que acompanham seus filhos no esporte, a presença do vereador Dida e do Poeta Ramon Queiroz. Mestre Kako e Contra-mestre Renny viram seus pupilos crescer, e com muito orgulho relembravam tudo que aconteceu há 15 anos atrás, e viram que o esforço valeu a pena, muitos que através da capoeira fizeram seus pilares para a vida e hoje servem de exemplo a nova geração.

Em conversa com Renny Maia ele nós falou das dificuldades encontradas, dos desafios que tem a capoeira e do trabalho desenvolvido em Barrocas, “Nós da família, nos sentimos felizes em 15 anos fazendo um trabalho social, ou seja, não cobramos nada, contamos apenas com a força de vontade da garotada, hoje contamos com cerca de 50 alunos, contando com crianças, adolescentes e adultos e nosso objetivo principal é a pratica da capoeira e formar cidadãos que é a nossa preocupação”. Falando do evento o mesmo se diz satisfeito e feliz “O encerramento e a confraternização superou as expectativas, o evento teve a participação de “Galego” vindo de João Pessoa-PB o Mestre Kako e demais membros da Família ACEM. E encerrando o bate-papo Renny em nome da ACEM desejou a todos um feliz ano novo, e que vem muita coisa boa por ai, exemplo é o Encontro Baiano de Capoeira, Campeonato, o Samba de Roda, Teatro e Maculêlê para nossa cidade. 

JANV - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário