Páginas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

É preciso oferecer algo de bom aos nossos jovens, antes que seja tarde demais.



Sonho com a eficiência humana em nossa Cidade, pois assim buscaremos sempre, não olhando o tempo, distância, tamanho, as causas que devemos persistir na busca da soberania familiar, e sim a ação, pois não temos mais tempo suficiente para só criticar as autoridades constituídas, devemos rever nossas ações mais de pressa possível, fazendo com que as raízes do abismo que está se formando venha a ser eliminadas antes que sejam estruturadas.
                                                               
Abismos esses como criminalidade, drogas, violência, causadas muitas vezes pela falta de politicas voltadas para cultura, educação, esporte, precisamos urgente de suporte para nossos jovens, não podemos aceitar que a prisão seja o único remédio do mal feito, pois temos exemplos de outras metrópole que seguiram por essa metodologia, imaginando que o melhor para inibir o mal feito era a criação de Prisões.  Estas Entraram em colapso e hoje está colhendo os frutos maléficos, por não ter criados ao mesmo tempo soluções como o acesso a cultura e lazer, a oferta do esporte desta a infância, pelo contrário acreditaram que a melhor opção era a repressão, e hoje vivem com o verdadeiro toque de recolher, como acontece atualmente em São Paulo, onde milhões de famílias não pode se locomover certo horário do dia, agora as mesmas autoridades estão batendo cabeças procurando entender o que fez de errado. Sendo que qualquer cidadão periférico que vive nos bairros afastados dos grandes centros das metrópoles, já tem na ponta da língua porque a criminalidade domina o espaço onde vivem.  

Hoje 90% das periferias das capitais e cidades acima de 300 mil habitantes não tem espaço para pratica de esporte, laser, cultura, aqui já vai à resposta necessária a esse abismo que estamos vivenciando por imposição.  Não condeno os nossos lideres políticos, por saber que ainda temos o tempo para impedir que o mal das drogas venha danificar e destruir mais famílias em nossa Cidade, basta criarmos laços de ações com intuito de sufocar essa mal chamada droga. É preciso dar opções, imaginem, qual jovem vai deixar de brilhar nos palcos, nas pistas, nos campos, para se ofuscar nos becos escuros? 

Não fico feliz em ver que jovens antes de completar as vinte primaveras, já está nas prisões, ficamos tristes com essas situações que nos últimos anos vem se repetindo em nossa Cidade, será que as prisões estão fazendo efeito, será que os jovens que estão sendo preso são os verdadeiros chefes das drogas? Ou vamos continuar a ver essa mesma historia daqui a cinco ou seis meses! Enfim somos capazes de entender que o caminho que estamos presenciando e não podemos ficar de braços cruzados para não levar nossos jovens a decretar o fim sem mesmo ter começado.
Um Barroquense
Enviado para   a Redação via e-mail.

Sem comentários:

Enviar um comentário