Páginas

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Violência: Jovem foi atacado em festa, moradores da comunidade onde ele mora estão revoltados.


No sábado dia 3, aconteceu uma festa num Bar localizado nas proximidades do Cemitério Municipal de Barrocas, conhecido por Bairro 13, no evento um jovem foi agredido, segundo ele por cerca de oito indivíduos que o atacaram.

A festa marcava a primeira apresentação de uma nova banda que esta surgindo na cidade, infelizmente o que era pra ser um momento de lazer foi tomado por diversas brigas. Numa delas um jovem de 19 anos, morador da comunidade de Baraúna do Rumo, foi atingido por um tijolo, o mesmo ficou alguns minutos desacordado, caído no chão gravemente ferido. Com a chegada da Ambulância, o jovem foi parar no Hospital Municipal, passou por procedimentos médicos, levando vários pontos na face. Pessoas que estiveram no local, informaram que a Polícia Militar passou algumas vezes no local, porém não permanecia, ainda segundo informações não havia seguranças.

Os eventos com banda e grupos musicais são bastante comuns em Barrocas, e sempre há brigas, o fato é que mesmo sabendo das dificuldades em relação ao efetivo policial para cobrir tais eventos, eles sempre acontecem, resta saber se a Prefeitura Municipal tem conhecimento destes eventos, se Polícia é comunicada, e se são informadas o que dizem a respeito? Algo precisa ser feito, antes que o pior aconteça.

Moradores da Comunidade de Baraúna do Rumo estão revoltados com tamanha violência, Correspondente do JANV Luciano Lima conversou com o jovem agredido:
Luciano Lima perguntou ao Jovem Alex que reside no Povoado de Baraúna do rumo Como foi que começou a Briga? Ele simplesmente respondeu: “ Estava ao lado dos meu amigos enquanto eles bebiam eu fiquei ale conversando com eles e do nada só recebe um empurrão, tentei mim sair mais já erra tarde veio mais ou menos uns oito em minha direção, tentando mim defender só recebi uma pancada que só descobrir que era um tijolo depois que sair do hospital” disse. Perguntou-se ainda se o Jovem estava armado como se comentou, mas ele negou, dizendo: “Se eu tivesse armado não teria levado a tijolada”

Luciano lamentou a agressão e ainda o fato do rapaz ser acusado de estar armado, segundo ele acusação feita pela própria dona do Bar.  Moradores da Comunidade questionam o porquê da Polícia não ter sido chamada ao local para realizar a abordagem já que havia a suspeita do jovem está armado.

Não se sabe o que motivou a briga, se o jovem provocou ou se já havia antiga “rixa” com os agressores, o fato é que esta onde de violência principalmente entre os jovens preocupa.
 “Será que um ofício foi enviado para as autoridades? E se esse jovem não estivesse vivo agora, quem seriam os responsáveis? Acredito que uma briga leva a outra, e nesse caso estamos preocupados, pois os moradores do povoado de Baraúna do Rumo estão revoltados pelo o acontecido dizem; “ é uma covardia, coisas que homem nem um deveria fazer porem foi feito por moleques!”

Esperamos que novos atos não ocorram e que as desavenças sejam resolvidas no diálogo, se necessário que se vá a justiça e cobre providências.

Por Rubenilson Nogueira - Informações Correspondente Luciano Lima.

Sem comentários:

Enviar um comentário