Páginas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

“Retrospectando acontecimentos da nossa cidade”


Luciano Lima 
O natal já esta chegando, o fim de ano também e o que se avalia da de Barrocas?

Acredita-se que para uns os resultados esperados aconteceu, para outros algumas coisas de bom que ocorreu foi uma surpresa e coisas ruins não é motivo de alegria para ninguém, com tudo aconteceu.

Na política comenta-se que a Humildade venceu a Arrogância. O povo agora aprendeu a ver os problemas e enxergar as qualidades, os defeitos e o jeito de ser das pessoas, percebe-se que um líder do povo tem que ser como o povo, ouvir as necessidades dos mesmos e fazer o que há em seu alcance para melhorar a qualidade de vida na comunidade! “Essa é a alegria de muitos e chororó de outros”.

Barrocas fica triste em relações aos incidentes, alguns relacionados ao aumento dos acidentes, a maioria relacionada ao álcool assim a situação fica critica e lamentável, o outro alerta que se faz é que os animais solto nas estradas e até mesmo na pista (BA411)  e causadores também de tragédias.

Em relações aos demais fatos lamentáveis citam-se, pichadores na época da eleição, até então prevalecendo a impunidade, como diria um jornalista; “Isso é uma vergonha”. A violência só aumenta na recentemente em duas festas de largo onde uma ocorreu uma brutalidade contra um jovem atingido por um tijolo e na outra onde se chama “disputa de paredões” novamente pedra ganha assas e voa atingindo um menino de 12 anos que triste esses fatos, fazendo com que a população comece a ver mal o tipo de evento.                

Acrescenta uma parte muito importante e que chamou a atenção de todos, é que em uma operação conjunta Policias de Barrocas e Serrinha foi desmontada uma suposta boca de fumo na cidade, o que falta mesmo é que essas operações continuem com mais freqüência porque como diz o ditado; “Onde a fumaça há fogo, e talvez drogas”!

A cidade passou por uma seca muito difícil coisa que não acontecia há décadas na região. Sofremos, percebemos que a muito o que se fazer para amenizar o sofrimento com a estiagem que não é novidade no nordeste. Nas conquistas Barrocas ficou conhecida nacionalmente com os meninos do Bicicross, heróis, guerreiros, campeões. Para ampliar os espaços em que o Barroquense pode se expressar surge a Rádio Web @ Nossa Voz, revolução, avanço, solução, sem falar da participação efetiva do homens do trecho em decisões importantes em nossa terra, mesmo distantes eles estão cada vez mais atento ao que acontece por aqui, justiça seja feita, merecem pois são eles que impulsionam a nossa economia.

Assim vem chegando 2013, eu aqui vendo, ouvindo e destacando os fatos ocorridos, você ai vivendo aprendendo e mim ajudando e todos nós nunca devemos esquecer que é de nossa estrema responsabilidade cobrar melhorias para que a qualidade de vida beneficie a todos!

Correspondente do Blog @ Nossa Voz: Luciano Lima Poeta

Sem comentários:

Enviar um comentário