Páginas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Barrocas: Mais um estabelecimento comercial foi arrombado.




Houve um tempo em que os arrombamentos se tornaram tão frequentes em Barrocas que dificilmente passava-se uma semana sem que um comerciante fosse vítima desta modalidade. Ultimamente não vinham acontecendo furtos e roubos pelo menos no centro da cidade, já na zona rural escolas eram os alvos. 

Apesar das ações que deveriam resultar na diminuição dos crimes, como Viatura para Guarda Municipal, chegada de equipe de segurança particular dentre outros, os arrombamentos recomeçaram. Primeiro a loja de manutenção de celulares foi arrombada, e teve aparelhos furtados, apesar das imagens captadas por uma câmara de uma loja vizinha, ninguém foi preso até o momento, na madrugada desta quarta-feira novo arrombamento a estabelecimento comercial aconteceu, justamente nos dias em que PM realiza operação em Barrocas. 

O Proprietário, Sr. Adenis foi chamado por vizinhos que logo que o dia amanheceu percebeu diversos produtos espalhados em frente ao Mercadinho, localizado no Alto do Ipê. Os arrombadores devem ter utilizado um pé-de-cabra para conseguir entrar pala porta da frente, levando diversos itens, perfumes, bebidas, doces, alimentos e sandálias, estima-se que R$2.000,00 (dois mil reais) em mercadoria foi levado. Uma lanterna foi deixada no local pelos arrombadores, eles supostamente tenham saído do lugar às presas pois abandonaram parte do roubo em frente ao mercadinho. 

Segundo o proprietário com este último, já são seis roubos; “antes eles entravam pelos fundos, fazendo buracos nas paredes, depois fiz uma proteção e agora entraram pela frente” lamentou Adenes. Ainda de acordo com o comerciante, outro comércio próximo ao seu, também já foi roubado várias vezes. Adenes disse que esteve na delegacia, mas não conseguiu falar com as autoridades. Ele lamentou o fato e nos disse que até aquele momento, mesmo depois de ter contactado um agente de polícia, indo a sua residência as autoridades ainda não tinham ido ao local. 


Barrocas conta hoje além das polícias Militar e Civil, com a Guarda Municipal com Viatura e acaba de ser implantado na cidade o serviço de segurança motorizada. A Polícia Militar está realizando abordagens nos últimos dias, inclusiva a CETO e a Caatinga estão na cidade. Parece que a presença da polícia já não impõe respeito nem inibe os criminosos, ou seria um tipo de desafio por parte deles com as autoridades? 

Ronda @ Nossa Voz

1 comentário:

  1. Meu Deus de novo,mais o estabelecimento,é meu Prefeito Almir vamos por segurança ,mais em Barrocas.E vamos por alarme nos estabelecimento.

    ResponderEliminar