Páginas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Barrocas: Beneficiários do Programa Nacional de Habitação Rural assinaram os contratos junto a Caixa nesta terça-feira.



O projeto irá beneficiar 50 famílias barroquenses, naturais de diversas comunidades da zona rural do município.

Em evento que aconteceu no Colégio Municipal de Barrocas na manhã desta terça-feira os contratos foram assinados pelos beneficiários e sues conjugues. Estiveram presentes, o Gerente da Caixa Econômica, Sr Santiago, Vereador Eclécio, Valdir da EBDA, Prefeito Almir e Joilton Avelino, futuro vice-prefeito do município.

As moradias serão de excelente qualidade, com valor orçado em R$25.000,00 por unidade, sendo que o beneficiário pode ainda escolher o pisa (cerâmica) da sua futura residência. O projeto chega ao município atreves da Cooper Habitar, que já atua em diversos municípios brasileiros.

A ação foi iniciada pelo ex-vereador Tita de Roque, eleito vice-prefeito na última eleição. Tita lutou baste para ver este benefício chegar a Barrocas, muitos não acreditavam; “não foi fácil, mas diante das dificuldades nunca desisti, agora é uma realidade, os contratos já estão assinados e em breve os recursos serão liberados, quero agora ampliar este projeto conseguindo mais casas para o povo dessa terra” comemorou Tita.

O projeto tem aporte do Governo Federal, “Brasil Pais Rico é Pais sem Pobreza”, a Presidenta Dilma visitará a cidade que construir a casa número 4.000 do programa, vamos torcer para que seja em Barrocas.
Segundo o Representante da Cooper Habitar, Sr Rosival Leite, as construções das habitações iniciam em Janeiro, os beneficiários irão ter como meta plantar 15 árvores frutíferas e desenvolver uma horta básica no espaço cedido.


Informações do Coordenador Municipal do projeto, Jaqcione (Piqueno).


@ Nossa Voz - Fotos: Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário