Páginas

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Barroquense expressa sua indignação com os últimos acontecimentos envolvendo a Quadra Poliesportiva de Barrocas, saiba detalhes do caso.



Atualmente o Módulo está trancado, as chaves segundo informações estariam sob a tutela de um suposto presidente de uma associação que foi reativada em meados de 2012, e mesmo assim já seria a responsável pelo equipamento esportivo. O detalhe é que se uma associação é reativada seus antigos sócios têm que participar do processo de reativação e em seguida da eleição, o que não ocorreu, o que houve foi uma reunião com algumas pessoas, a população não foi comunicada e não se sabe nem mesmo se o processo de reativação foi totalmente concluído. 

No momento diversas atividades esportivas estão suspensas devido ao imbróglio, que para alguns não passa de politicagem; Uma delas é o Muay Thay, de acordo com o Campeão da Copa Bahia do esporte, o barroquense Victor Santos, no momento os praticantes estão impedidos de treinar. Victor lembrou que precisa se preparar para a próxima competição que vai ocorrer em Itabuna-Bahia no dia 25 de janeiro. 

Em publicação numa rede social, o barroquense Cícero expressou sua indignação com os últimos acontecimentos envolvendo a Quadra Poliesportiva de Barrocas, veja:

POLITICAGEM COM A QUADRA POLIESPORTIVA DE BARROCAS 

Queria poder falar com Deus e ele fazer amolecer as mentes e retirar as arrogâncias dos homens a não deixar os problemas pequenos fazer as politicagens controlar nossa Cidade e permitirem que os meios públicos sejam entregues para quem é o responsável pela direção, fazendo cessar o retrocesso medieval que não ajudará em nada nossa Cidade. 

São esses os meus pedidos é bom lembrar que neste mês centenas de jovens de Barrocas estão em férias escolares e precisa das áreas para desenvolver as atividades físicas e se não for o bastante. Não consigo guardar a ferramenta da informação, pois está dentro da minha casa e os desejos perdidos da infância faz parte da minha vida. Se for verdade que é uma instituição privada ou uma associação particular a população deseja ter acesso às documentações lavradas nos autos, ou seja, copias e atas de todas as reuniões anuais assim como exigem os órgãos comprometidos com as legislações fiscalizadoras, queremos os comprovantes de quitação de todos os IPTU, e a Certidão Construção da mesma. 
Por Cícero Gois

O Secretário Municipal de Cultura Esporte e Lazer lamentou a situação, e disse que sequer foi procurado por algum representante da suposta associação; “essa situação é triste e revela a falta de capacidade de diálogo de pessoas que se dizem líderes, políticos, dirigentes esportivos, entendo que para presidir uma associação seja ela legítima ou não, requer capacidade de comunicação e consciência social, eles poderiam ter nos procurado para conversar a respeito, o que vejo é a falta de compromisso com o esporte, talvez o objetivo não seja o melhor para barrocas e sim para um grupo político, é preciso ressaltar que nem todos os envolvidos na reativação estão de acordo com a interdição da Quadra” disse Rubenilson.
O módulo precisa de uma reforma, de regras para seu pleno funcionamento e de mais apoio por parte do Poder Público Municipal, mas apenas fechar impedindo sua utilização não resolve a situação.

O secretário disse que já foi procurado pelo Presidente da Câmara de Vereadores Eclécio e pelo Vice Prefeito Tita de Roquinho que também estaria indignado com a situação ambos se colocaram a disposição para reverter a situação, diante dos fatos Rubenilson terá uma reunião com o Prefeito Municipal José Almir para tratar do assunto e buscar uma solução o mais rápido possível. 

Veja matéria que fala da reativação da Associação:  

Barrocas: Associação de Desenvolvimento Comunitário de Barrocas será reativada.


@ Nossa Voz

Sem comentários:

Enviar um comentário