Páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Choveu mais a seca continua afetando a vida do homem do campo barroquense.


 Mesmo depois da chuva no ano passado a situação para os agricultores em  Barrocas não esta boa .

Em algumas regiões os tanques estão com uma boa porcentagem de água, porém nos pastos não se encontra comida para os animais! Nos quatro cantos da cidade onde se passa percebe-se que os pastos estão praticamente secos, ou seja, a seca não deu trégua, e mesmo depois de uma ótima chuva na cidade no fim do ano passado os problemas persistem. O sol forte dos últimos dia só tem agravado a situação, alguns agricultores sobrevivem do que planta e devido a essa estiagem, a situação fica difícil!

Será que existe algum programa pela Secretaria Municipal de Agricultura, algo que posso pelo menos amenizar o sofrimento na agricultura familiar?

Ressaltando, existe na região o MOC que com alguns projetos ajuda agricultores a se prevenir do grande impacto que a seca no nordeste traz. Alguns desses modelos de projetos poderão ser copiados pela Secretaria de Agricultura do município, assim estará ajudando na orientação do povo para uma alimentação melhor e com isso a saúde também melhorara!

Nesse domingo (13) mesmo depois de uma pequena garoa percebe-se que o tempo vai continuar quente e o que quero passar para os agricultores e para toda população de Barrocas é que os velhos costumes dos nossos pais deve se colocar em pratica e juntamente com a tecnologia de hoje, sabemos que o sofrimento da família e das criações será amenizado.

Lembro que está é a pior seca dos últimos 50 anos, porém seca não é novidade no nordeste, portanto não da pra entender a falta de planejamento gera tamanho sofrimento.

Por Luciano Lima

Sem comentários:

Enviar um comentário