Páginas

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Secretário se reúne com atletas e dirigente do Futsal Feminino.



Com o objetivo de possibilitar o desenvolvimento das diversas modalidades esportivas praticadas no município a Secretária de Cultura Esporte e Lazer, vem promovendo encontro com dirigentes e desportistas para assim identificar qual a ação poderá ser realizada para desenvolver cada uma delas.

Nesta sexta-feira (25), a reunião foi entre o Secretario Rubenilson Nogueira e representantes do futsal feminino da sede do município.No encontro tratou-se das dificuldades encontradas pelas mulheres barroquenses para poderem praticar o esporte desde a estrutura física à falta de apoio para as viágens, apesar de grande avanço obtido desde o início da atual gestão, ainda há muito que se fazer. Percebe-se que com ações pontuais pode-se evoluir muito, como ficou claro nas colocações; “nunca houve sequer uma reunião com agente” disse Ilma, uma das principais jogadores do município, que já representou a cidade em muitas competições, algumas deles disputadas por equipes de outras cidades. 

O secretário buscou saber como era possível contribuir no curto e longo prazo, deixando claras as suas limitações, mas só o fato de estar reunido com as meninas do futsal já foi um avanço segundo elas mesmas. Outro tema que fez parte do diálogo diz respeito às competições no município, destacou-se o empenho do dirigente Gilberto que vinha promovendo os campeonatos, mas também apontou-se erros que não devem mais ocorrer, principalmente a ausência do poder público e de um debate mais amplo em relação ao regulamento da competição. Outras reuniões ocorrerão com as equipes das comunidades, e logo haverá uma seletiva para se formar a Seleção Barroquense de Futsal Feminino, como garantiu Rubenilson. Será a seleção do município, formada por jogadoras da sede e dos povoados que irá disputar as competições fora do município. 

Já na segunda-feira (28) o grupo receberá equipamentos esportivos, como bola, rede, apitos, dentre outros, algo simples, mas que até então não era viabilizado e a disponibilidade no momento já é representa melhorias. 

Márcia se mostrou animada com os possíveis avanços e já consegue vê a equipe uniformizada, essa foi uma dos pedidos da jogadora; “será muito bom poder vestir a camisa da Seleção de Barrocas nos campeonatos, já fizemos muito isso, apesar das dificuldades que encontrávamos vencemos vários campeonatos na região, mas não como seleção, por isso acho que chegaremos ainda mais longe de agora em diante”, declarou. 

O atual técnico do grupo, Biíca se colocou a disposição para contribuir, ele que já vem dedicando parte do seu tempo ao Futsal Feminino, foi elogiado pelo secretário que pediu a continuidade do trabalho; “Quero ajudar, e estou à disposição, nós só em estarmos aqui reunidos já vemos que as coisas vão melhorar” disse Biíca.
@ Nossa Voz Esportes

Sem comentários:

Enviar um comentário