sábado, 9 de maio de 2020

Prefeito confirma dois casos positivos do coronavírus em Barrocas (Atualizado)

Foto: Rubenilson Nogueira
Por volta das 19h deste sábado 09 de maio, o prefeito José Jailson de Lima Ferreira, em vídeo compartilhado na sua página pessoal numa rede social, informou a população do município de Barrocas, que dos quatro casos classificados como suspeitos pela Secretaria de Saúde, dois haviam testados positivo para o novo coronavírus, o covid-19. José afirmou que não é momento para pânico, e pediu que seguissem as medidas de prevenção. Os pacientes são dois homens, um de 30 e outro de 41 anos, segundo a Secretaria de Saúde, ambos tiveram as amostras coletadas no dia 05 deste mês.

"É com muita tristeza que comunico a vocês que foram confirmados os primeiros dois casos de coronavírus em Barrocas. Não é momento de pânico, mas de continuar seguindo as medidas de prevenção. Precisamos muito do apoio e da colaboração de todos vocês, evitem sair de casa e, em extrema necessidade, usem máscara, Deus irá nos tirar dessa difícil situação", escreveu o prefeito.

No vídeo, o Prefeito informou que os dois paciente estão bem, que se encontram em casa e receberiam a informação do resultado do exame através da sua equipe de saúde: "...todos os dois estão bem, todos os dois estão em suas casas isolados. Acabo de determinar que a minha equipe de saúde vá até eles e que passe todos os cuidados necessários, e que também veja as pessoas que eles tiveram contato, como também os seus familiares para que a gente isole todos eles, para que o nosso município não venha crescer, aumentar e vire uma epidemia que é isso que nós, todos nós não queremos", afirmou.

A Secretaria de Saúde aguarda ainda o resultado de um dos exames através do Lacen/BA. Um dos dos casos que estavam sob suspeita foi descartado, restando agora apenas um casos suspeito. O Boletim divulgada na manhã desse sábado (ver aqui), informava que 61 pessoas estavam sendo monitoradas. Até o meio dia desse sábado (09), a Bahia registrava 5.088 casos confirmados, com 190 óbitos provocados pelo Covid-19.

@ Nossa Voz Da Redação Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Publicar um comentário