Páginas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Barrocas: Câmara de Vereadores inicia ano legislativo nesta quinta-feira (03). Vereadores novatos comentam início das atividades

Formigão e Sinésio - Foto: Victor Santos
Nas eleições municipais de 15 de novembro de 2020 ocorreu um verdadeiro 'jogo das cadeiras', com a entrada de cinco novos vereadores e a saída de nomes tradicionais da politica local. Mesmo com mais duas novas vagas, tendo o legislativo passando de 9  para 11 cadeiras, ficaram de fora Evanício Avelino, conhecido como Rupiado, Antônio Jerry  e José Weberton, conhecido Beto de Edilson que não concorreu. Conquistaram cadeiras os 'novatos' Formigão do Ônibus, Evandro Mota, Paulo de Julinha, Sinésio de Jovem e Aldo do Curralinho,.

Dos vereadores eleitos para o primeiro mandato, o JANV entrevistou Sinésio Lima Ferreira e Evanilton Mota Lima. Em 'lados' opostos na política, mas em comum o fato de serem estreantes, Sinésio e Formigão como são conhecidos, falaram da responsabilidade com o cargo, a respeito da votação individual e a projeção para os 4 anos de mandato no Poder Legislativo de Barrocas.

Formigão do Ônibus - Foto: Victor Santos

Formigão do Ônibus (PSD), natural da Lagoa da Cruz, povoado que ficou 8 anos sem representação na câmara, elegeu um representante para a região. O vereador eleito recebeu 707 votos, essa foi a primeira vez que concorreu entrando como o 2° mais bem votado e faz parte da mesa diretora no cargo de 2° secretário. 

Formigão, que é motorista de ônibus e de trator besouro, garante manter o mesmo trabalho que resultou na segunda colocação em número de votos: "Dia de quinta estarei de terno e gravata, nos outros dias é acordando 5 horas da manhã servindo a população. Vou manter a mesma postura" garantiu. Na entrevista, firme nas palavras, o novato afirmou que vai lutar para dobrar os votos conquistados, para isso pretende não desapontar o eleitor as lideranças.

Sinésio de Jovem - foto: Victor Santos

Empresário do ramo da construção civil, o vereador eleito Sinésio de Jovem (SD) já teve duas experiências em eleições passadas. A primeira em 2012, a segunda em 2016 com 356 votos e a terceira, que decidiu concorrer poucos meses antes do pleito, recebeu 468 votos, 112 a mais.

Mais experiente e com o notável envolvimento da família, o vereador Sinésio buscou não repetir a receita dos outras eleições, ele ressalta que está disposto a lutar pelas famílias mais carentes: "Comecei um pequeno trabalho na região que irá favorecer as pessoas mais carentes, o trabalhador do sisal, esse trabalho social envolve garantir uma moradia melhor". disse. 

O retorno das atividades da Câmara Municipal acontece nesta quinta-feira (4), a partir das 18H. Devido as restrições sanitárias por conta da covid-19, será restrita a presença do público. A Sessão solene de Abertura do Primeiro Período Legislativo Municipal de 2021 será transmitida ao vivo no Facebook oficial da Câmara de Vereadores (clique aqui).

Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário