Páginas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Secretária Municipal de Saúde de Barrocas, testa positivo para Covid-19 (Atualizada)

Imagem Reprodução / Arquivo JNV
Em postagem numa rede social na tarde desta quarta-feira (17), o prefeito do município de Barrocas, José Jailson de Lima Ferreira (PSD), revelou que a Secretária Municipal de Saúde, Mylaide Rhavenna havia testado positivo para Covid-19.

O anúncio foi feito após reunião com servidores da Vigilância Sanitária e representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal, para tratar das medidas emergenciais para conter o avanço do vírus no município. O prefeito ao justificar a ausência da Secretária de Saúde e da Coordenadora da Vigilância Sanitária, informou que Rhavenna havia testado positivo para Covid-19, como também Débora Queiroz, que apresentava sintomas.

Em contato com o JNV agora à noite, Rhavenna informou que fez o teste particular. Ela comentou sobre os sintomas, agradeceu as mensagens de solidariedade e alertou sobre a contaminação comunitária: "No momento estou bem, apresentando congestão nasal, dor de cabeça, dor no corpo, febre, tosse e garganta. Comecei a apresentar os sintomas ontem no final da tarde. Na madrugada não me senti bem e ao entrar em contato com a médica, informar os meus sintomas, a mesma pediu para fazer o teste RT PCR. Fiz hoje logo pela manhã no particular, o qual detectou Positivo para a COVID 19. Agradeço a todos pelo carinho, pelas mensagens de apoio e aproveito o momento para pedir a toda população Barroquense que mantenha o isolamento social, pois a contaminação ainda é comunitária", alertou. 

A secretária pediu que a população barroquense siga todos os protocolas como orientam os órgãos de saúde. Rhavenna afirmou que em breve estaria ajudando a combater a pandemia: "Em tempo, peço a todos que evitem aglomerações, utilizem álcool em gel, higienização das mãos e distanciamento social. Logo logo estarei de volta para continuar ajudando a equipe a combater essa pandemia", escreveu, em contato com nossa Redação. 

Reprodução Facebook 
Não temos informações sobre o estado de saúde da ex-secretária e atual coordenadora da Vigilância Sanitária Débora Queiroz.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário