Páginas

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Secretaria de Educação realiza jornada pedagógica virtual e anuncia continuação das aulas remotas em 2021


Reprodução: redes sociais
Profissionais da educação participam da Jornada Pedagógica 2021, promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Barrocas, em evento virtual que teve a programação iniciada na tarde desta segunda-feira (01). O tema escolhido: Adaptações, interações e reinvenções - educação em novos tempos e espaços de aprendizagens.

O espaço da cerimônia contou com a presença das autoridades públicas do executivo e legislativo e secretários municipais. Jaqueline Avelino, da educação, comemorou o fato de, segundo ela, Barrocas ser o primeiro município do Território a iniciar o ano letivo de 2021 com uma jornada virtual. 

Jaqueline  - reprodução redes sociais
José Jailson utilizou a fala para parabenizar os profissionais da educação, destacou a conquista do SELO UNICEF e durante alguns momentos relembrou que vem sendo cobrado pelos profissionais, a exemplo do pagamento dos precatório, Jai justifica que o jurídico aguarda um parecer do STF, que suspendeu o pagamento. Em outro momento, o prefeito informou ainda que aguarda o processo de licitação para recomeçar a entregar o kit escolar.

Joseneide Santos - Reprodução Redes Sociais

A palestrante Joseneide Santos, pedagoga, psicopedagoga, teóloga e terapeuta familiar, buscou alinhar o constantes desafios dos professores com as aulas remotas, com a importância da resiliência entre corpo docente e alunos. Ela pediu para pais e responsáveis acompanhar o ano letivo. Joseneide foi a responsável por ministrar o tema: Adaptações, interações e reinvenções - educação em novos tempos e espaços de aprendizagens.

Presente na abertura, Ravenna Queiroz, Secretária de Saúde aproveitou o momento para explicar que o cronograma de vacinação, muito cobrado pela população, segundo revelou, será disponibilizado ainda esta semana no diário oficial do município. 

A Secretaria de Educação explicou que os próximos encontros da programação da Jornada, acontecerão virtualmente: "Dia 02 a 05 de Fevereiro, esses momentos serão pelo Google Meet.

Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário