Páginas

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Rui Costa quer priorizar profissionais da educação com as novas doses da vacina contra a Covid-19

Foto: Reprodução Papo Correria
Na última terça-feira (02), o Governador da Bahia, Rui Costa (PT), ao lado Secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas, declarou no programa “Papo Correria”, algumas posições que serão tomadas com a chegada das novas doses da COVID-19, e anunciou o projeto de jovens monitores nas escolas estaduais da Bahia.

Segundo Rui, os profissionais da educação terão prioridade de vacinação com a chegada de mais lotes do imunizante: “Pessoas que trabalham nas escolas, até pessoas mais idosas. Tem merendeiras e cozinheiras. Essas pessoas tem que ter prioridade e para que a gente possa dar mais segurança no retorno das aulas", disse o governador na live.

Rui ainda declarou que pretende melhorar o nível de ensino nas escolas, implantando monitores que ajudem na dinâmica das aulas. Para isso o governador pretende enviar o projeto para apreciação e votação na Assembleia Legislativa da Bahia: "Criamos um programa de monitor. Jovens ajudavam a dar aulas nas escolas que estudavam. Vou mandar para AL-BA, para colocar dois monitores por turma. São 52 mil monitores no estado. Eles vão ajudar os colegas no desempenho escolar. São alunos que tiraram acima de 8 em matemática e português. Vamos elevar esse número. Mantivemos durante a pandemia o pagamento e vamos ampliar", garantiu.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário