Páginas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Barrocas: Jovem vendedor de picolé ganha bicicleta nova após campanha em grupo do whastapp

Katrícia e seu esposo recebem Bicicleta e assessórios para entregarem ao garoto Thiago - Foto: Victor Santos

A campanha realizada no final de Janeiro de 2021 foi sucesso absoluto, tendo conseguido num grupo de WhatsApp da cidade, mais que o valor necessário para comprar não uma bicicleta usada, e sim uma nova e ainda com acessórios e uma caixa térmica para melhor condicionar os picolés. A entrega dos presentes aconteceu no dia do aniversário do garoto, nesta terça-feira dia 02.

Tudo começou com a vontade de ajudar da Dona de casa Katrícia Pereira, barroquense moradora do Cajueiro divisa de Barrocas com Serrinha que, em visita a sua mãe em Barrocas, viu o garoto Thiago, de 14 anos, vendendo picolé a pé, passando por vários localidades. Comovida ao saber que ele vendia os picolés para ajudar nas despesas da casa que aumentaram após sua mãe ter neném, Katrícia decidiu criar um grupo de WhatsApp para arrecadar uma quantia para a compra de uma bicicleta usada.

Reprodução: vídeo de entrega
A campanha apesar de contar com apoio de várias pessoas, não estava tendo o sucesso esperado, logo ela decidiu pedir ajuda a uma radialista da cidade que resolveu colaborar, pedindo através da rádio e através de um grupo de notícias que ele administra, para as pessoas ajudarem. Em 24 horas, o valor arrecadado já era equivalente a metade do valor da bicicleta nova.

"Quando vi ele aqui vendendo no sol quente aí pensei em dar uma (bicicleta) usada, depois fiz um grupo e falei com Rubenilson e ele foi e colocou no grupo dele", explicou Katrícia. 

A ajuda para campanha solidária ganhou proporção após a mobilização do grupo "Notícias de Barrocas", onde uma lista foi criada, ficando definido que cada membro que se dispôs participar, doaria R$10,00. Após 48 horas Katrícia foi informada que o valor total para uma bicicleta nova havia sido conseguido. 

Bicicleta doada no dia do aniversário de Thiago - Foto: Victor Santos 
Mais e mais pessoas, até mesmo que não participavam do grupo mantiveram contato para ajudar, chegando ao total de R$670 reais arrecadados. Com essa valor além da bicicleta (frete) foi comprado uma caixa térmica e acessório.

Emocionada, sem esconder a felicidade, a dona de casa recebeu a bicicleta e foi entregar pessoalmente os presentes ao garoto. Thiago ficou sem palavras quando viu as pessoas chegarem em sua casa, a felicidade estava estampada no rosto do menino tímido. Como os valores arrecadados no grupo criado pela dona de casa, serão compradas fraldas para ajudar ainda mais a família.
Da Redação - Por Victor Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário