sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Bahia se mantém na série A do Brasileirão, e ainda garante vaga na Copa Sul-Americana

Elenco tricolor fez grande partida contra o Santos.
Foto Felipe Oliveira / EC Bahia

O tricolor baiano entrou em campo na quinta-feira (25), para enfrentar o Santos em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Bahia entrou em campo com seu principal objetivo conquistado, a permanência na Série A, porém, com os resultados das últimas rodadas, surgiu a possibilidade do tricolor conquistar uma vaga para a Sul-Americana, mas para isso, teria que vencer o Santos.

Quando a bola rolou, o Bahia mostrou que estava decidido a vencer. Logo aos 10 minutos Gilberto levou perigo ao goleiro Santista, aos 11, Rossi desperdiçou grande oportunidade frente a frente com o goleiro João Paulo. Mais o atacante não perdeu a oportunidade três minutos depois, marcando com um belo voleio, Bahia 1X0. O Santos acordou, e tentou devolver o gol sofrido, mas foi Gilberto que quase ampliou, o primeiro tempo acabou com o Bahia em vantagem no placar.

Voleio de Rossi abriu o placar na Arena Fonte Nova.
Foto Felipe Oliveira / EC Bahia

Na volta para os últimos 45 minutos, o Santos foi pra cima e apertou o tricolor baiano, porém o clube paulista perdia as chances criadas. O Bahia não baixou a guarda, e buscava ampliar. O jogo era lá e cá, mas o placar não se alterava. Foi já nos acréscimos que o Bahia sacramentou a vitória, o meia Alesson marcou o 2x0, e garantiu o tricolor na Sul-Americana.

Com o resultado sobre o Santos, o tricolor chegou a 14ª posição, conseguindo pelo quarto ano seguido uma vaga para a Sul-Americana. Com a participação na competição o clube receberá 6,6 milhões de reais. Pelo Campeonato Baiano, na última quarta-feira (24), o Bahia venceu a primeira partida, vitória sobre o Atlanta por 2X0.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Publicar um comentário