Páginas

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Barrocas: Asfalto apresentou problemas na primeira chuva forte que desaguou no município

Fotos: Rubenilson Nogueira JNV

Com o projeto da Prefeitura Municipal, 15 ruas do centro da cidade de Barrocas receberam a pavimentação asfáltica. Uma obra tocada com recurso conseguido através de um empréstimo junto a Caixa Econômica Federal, após o crédito ter sido aprovado na Câmara de Vereadores (ver aqui). O trabalho iniciou no dia 24 de setembro de 2020 (ver aqui), e foi finalizado no final do ano, restando apenas parte da sinalização, que está acontecendo nos finais de semana agora em 2021 (ver aqui).

Com o asfaltamento e a sinalização, a parte da cidade que foi beneficiada, ficou mais bonita e sem as pedras soltas do antigo calçamento e organizada, mas, já na primeira chuva forte que desaguou no município, na tarde do domingo dia (31), em alguns pontos o asfalto apresentou problemas. Próximo à antiga Estação Ferroviária além de ceder, pedaços do asfalto se soltaram. Já no cruzamento da Avenida Antônio Pinheiro da Mota com a Rua Pedro Esmeraldo Pimentel, a estrutura cedeu, causando desnível considerável, levando a prefeitura a colocar cavaletes sinalizando o problema.

Cruzamento da Av. Antônio Pinheiro da Mota com a Rua Pedro Esmeraldo Pimentel

Os problemas geraram criticas nas redes sociais, e até comparativo com o serviço realizado a mais de 4 anos na gestão do ex-prefeito, e que nunca se soltou: "Trabalho mal feito é assim (...) Se atenta gestor", criticou a Assistente Social Lucivania Queiroz.

O Secretário de Obras Dionísio Firmo ainda não se manifestou. Observando os locais não foi possível identificar se os problemas estão relacionados a malha asfáltica, ou a antiga pavimentação em paralelepípedos que pode ter cedido.

Confira a lista das ruas contempladas com a pavimentação asfáltica:

Rua Maria Luíza
Rua Raimundo Teles
Rua Pedro Esmeraldo Pimentel
Rua Sinfrônio Queiroz
Rua Monsenhor Carlos Olímpio
Rua Deputado Manso Cabral
Rua Ziza Queiroz
Avenida ACM
Rua Manoel Miguel
Rua Petronílio dos Santos
Rua Roque Avelino
Rua Maria das Dores
Rua Torquato Gomes
Rua Antônio Pinheiro da Mota
Rua João Afonso

@ Nossa Voz - Da Redação por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário