Páginas

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Território do Sisal: Deputado Alex da Piatã pede a volta do Auxílio Emergencial

Reprodução/ Redes Sociais

Com início da pandemia da Covid-19 no começo de 2020, o desemprego que atingia todo o país só aumentou. Como forma de amenizar o sofrimento da população brasileira, depois de muita discussão no Congresso Nacional, foi aprovado pelos parlamentares o "Auxílio Emergencial". Tornando-se o principal meio de ajuda direta para a população. Porém, com o fim desse benefício em dezembro do ano passado, parte dos brasileiros ficaram sem recurso até mesmo para a compra de alimentos básicos conforme relata o deputado baiano. 

Nesta segunda-feira (8), Alex da Piatã publicou nas redes sociais um vídeo onde pede encarecidamente a volta do benefício. O Deputado Estadual, natural de Conceição do Coité, afirmou que nas visitas que faz nas  comunidades, encontra diversas pessoas em situações de fome, pois o benefício seria a única renda que tinham neste momento de crise.

"Nessa situação de calamidade por conta da pandemia, tenho visto e ouvido que muitos baianos e baianas estão passando dificuldade até pra comprar o básico para sobreviver. Por isso, é necessário e urgente o retorno do Auxilio Emergencial, que foi a única fonte de renda de muitas pessoas, milhões em todo Brasil", afirmou o parlamentar.

Da Redação por Ana Clara / Colaborou Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário