Páginas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Barrocas: Com mais três casos positivos e o total de 69 suspeitos, números da Covid-19 ainda preocupam

Igreja Matriz de Barrocas - Foto: Rubenilson Nogueira

O número de casos suspeitos voltou a subir, agora são 69 pacientes que após apresentarem sintomas, tiveram material coletado e aguardam resultados dos exames. A Secretaria de Saúde recebeu apenas 3 resultados na quinta-feira (25) e todos deram positivo para a Covid-19, como revelou o Boletim Epidemiológico.

Com o total de curados apresentado ontem, o número de casos ativos caiu bastante, agora são 66, mas segue muito alto para um município de apenas 16 mil habitantes. O município de Biritinga por exemplo, tem 21 casos ativos.

Apesar do Boletim revelar num só dia que 44 pacientes estão curados da doença, ainda é preciso pensar nos que continuam internados, naqueles que estão isolados, distantes da família, dos amigos, afastados da sociedade. Precisamos lembrar que os leitos do Hospital Municipal continuam ocupados, pensando em tudo isso, talvez ainda não seja a hora de começarmos a comemorar e nem mesmo é momento de alguém assumir os méritos, afinal quem continua na linha de frente do combate ao Covid-19 sabe dos desafios enfrentados dia após dia, estes sim são os verdadeiros heróis.

Imagem Reprodução

Pacientes e familiares continuam reclamando que estão tendo que arcar com os custos do tratamento, ou seja, a grande maioria das pessoas estão se curando em casa e tendo que comprar os medicamentos necessários. 

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário