Páginas

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

16º Batalhão de Polícia Militar realiza treinamento para uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

O Centro Juvenil de Tecnologia e Ciência de Serrinha foi usado para o treinamento
dos policias. Foto ASCOM 16º BPM

Na manhã desta quarta-feira (10), o 16º Batalhão da Polícia Militar, realizou o primeiro momento de capacitação dos policiais militares para utilização do SEI (Sistema Eletrônico de Informações). O treinamento dos policiais aconteceu no Centro Juvenil de Tecnologia e Ciência de Serrinha.

O treinamento visa melhorar a utilização do SEI pelos PM's. O Sistema Eletrônico de Informações é utilizado pelos poderes do Estado da Bahia, e facilita na agilidade da comunicação eletrônica, fazendo com que a troca de informações e documentos entre os poderes seja mais dinâmica.

Com o SEI, além da comunicação passar a ser mais eficiente, os principais órgãos do estado passarão a consumir menos folha de papel do que o comum, tendo em vista que a troca de informação será eletrônica: "Diante dessa iniciativa, o Comando entende que tão importante quanto o emprego do policial nas ruas; é dotá-lo de instrumentos para sua qualificação, o que, consequentemente, incidirá na melhoria da prestação do serviço prestado à comunidade", destacou a ASCOM do 16º Batalhão.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman.- Com informações da ASCOM 16ºBPM

Sem comentários:

Enviar um comentário