Páginas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Maior torcida do Nordeste é a do Flamengo, afirma Rogério Ceni

Nordeste é polarizado por várias torcidas.
Foto: Reprodução Cassio Zirpoli
No domingo dia 31 de janeiro, o Clube de Regatas Flamengo encarou o Sport Recife, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time carioca fez um bom jogo contra a equipe do nordeste, que vive um momento delicado na competição, mesmo fora de casa na Ilha do Retiro, o rubro-negro venceu pelo placar 2X0, chegando a vice liderança. Após a partida, na coletiva de imprensa o treinador Rogerio Ceni, deu uma declaração que repercutiu bastante.

"Com certeza a maior torcida do Nordeste é a do Flamengo. A gente vê pela receptividade. No hotel, do translado até o aeroporto, todo mundo com a camisa do Flamengo. A vitória é muito importante para todos os flamenguistas pelo Brasil, mas a gente dedica em especial a todos os flamenguistas do Nordeste", declarou.

Segundo pesquisa realizada pela Pluri Stochos Pesquisas e Licenciamento Esportivo, em 2013, o Rubro-Negro representava 22,4% dos torcedores da região, mais que o dobro do segundo colocado Corinthians, que aparece com 8,6%. O Sport e o Bahia são as equipes nordestinas melhores colocadas no ranking (5º e 6º/4,8% e 4,1%) respectivamente. Nessa disputa o Flamengo tem cerca de 7 milhões de torcedores a mais que o Corinthians. Essa grande torcida nordestina por times do eixo Rio-São Paulo se dá conta pela transmissão de jogos dessas equipes na década de 90, fazendo com que o amor pelos clubes ‘de longe’ fosse passado de geração em geração.

@ Nossa Voz por Kauã Sherman

Sem comentários:

Enviar um comentário