Páginas

segunda-feira, 15 de abril de 2024

3º Desafio Barrocas Bike atraiu competidores de toda Bahia, fomentou o esporte e movimentou a cidade

Evento contou com cerca de 250 atletas inscritos, competindo nas 28 categorias da prava - Foto: Rubenilson Nogueira
A terceira edição do Desafio Barrocas Bike, aconteceu neste domingo (14), contando com cerca de 250 atletas inscritos, competindo nas 28 categorias da prava supervisionada pela Federação Baiana de Ciclismo (FBC). O evento foi organizado pelo comerciante e atleta do ciclismo Lucas Oliveira, com apoio do comércio local, Sudesb e Governo do Estado.

O desafio movimentou a pequena cidade, recebendo atletas dos quatro cantos da Bahia e de outros estados. Segundo Lucas cerca de 80 cidades baianas tiveram representantes na prova. A competição somou pontos para o Ranking Baiano de Ciclismo.

Os ciclistas se concentraram na Praça da Matriz, e partiram às 9h da manhã para o povoado de Lajedinho onde aconteceram as largadas oficiais. Neste ponto, cada categoria foi chamada e com contagem regressiva, dada a largada.

Campeão do Desafio foi Daniel Ligeirinho da cidade de Euclides da Cunha

As categorias Pro Masculina tiveram um percurso de 64km com 1.500m de altimetria. As categorias Sporte contaram com percurso de 45km com altimetria aproximada de 680m. As categorias light tiveram 29km com altimetria de 300m.

Entre os homens o grande Campeão do Desafio foi Daniel Ligeirinho da cidade de Euclides da Cunha que venceu na categoria Eleite que concluiu a prova com o tempo de 2h51m.

Entre as mulheres a grande campeão foi Marta Lais da cidade de Lajedo do Tabocal com o tempo de 2h11m.

Na categoria iniciante o Campeão foi o Barroquense Josiel Mota do Povoado do Rosário.

Lucas Oliveira, atleta e Organizador do Desafio Barrocas Bike agradeceu aos grupos de ciclista de Barrocas
"Me sinto realizado em ter trazido um grande número de ciclistas para Barrocas, de ter dado tudo certo no evento. Eles gostaram da trilha, do evento, todos ficaram satisfeitos e elogiando a cidade. Eu estou satisfeito ainda por ter movimentado o comercio local. Quero agradecer a todos que mim ajudaram, a cada um que colaboraram para o sucesso do desafio. Não conseguiria fazer se não tivesse tanta gente ajudando", afirmou Lucas Oliveira.

@ Nossa Voz - Da Redação Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário