Páginas

quarta-feira, 10 de abril de 2024

Repasses da União para Barrocas aproximam-se de dois milhões e meio de reais nos primeiros dias de Abril

Estação Ferroviária, Mercado Municipal e Centro de Abastecimento - Imagem ilustrativa - Foto: Rubenilson Nogueira
Nos primeiros dez dias desse mês de abril, o município de Barrocas, localizado no Território do Sisal da Bahia, recebeu repasses da União que totalizaram R$2.455.873,71, sendo R$1.049.739,19 provenientes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Esses recursos auxiliam no financiamento de diversas áreas, como saúde, educação, infraestrutura e assistência social. Os repasses são realizados mensalmente, com volumes mais expressivos nos dias 19, 20 e 30 de cada mês, contribuindo para o equilíbrio financeiro da cidade.

É importante ressaltar que Barrocas se destaca entre os municípios do Território do Sisal por apresentar uma renda per capita significativa, superando até mesmo cidades maiores como Serrinha, Araci, Conceição do Coité e Tucano.

Os repasses são oriundos de diversas fontes, incluindo impostos federais, royalties, entre outros, e são distribuídos aos municípios de acordo com critérios estabelecidos pela Constituição Federal. O objetivo é promover o desenvolvimento regional e garantir que todos os entes federativos tenham condições de prestar serviços essenciais à população.

@ Nossa Voz - Da Redação

Sem comentários:

Enviar um comentário