Páginas

domingo, 7 de abril de 2024

Vitória garante empate na Fonte Nova e comemora o seu 30º título de Campeão Baiano

Depois de conquistar o título da série B do Brasileiro, Vitória conquista também o estadual - Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
O Esporte Clube Vitória voltou a conquistar o título de Campeão Estadual, neste domingo (07), em plena Arena Fonte Nova lotada. Após sete anos de jejum, e diante do seu maior rival, o rubro negro conseguiu um empate em 1X1 e garantiu o trigésimo título de Campeão Baiano.

O Vitória tinha feito o 'dever de casa' no domingo passado, quando venceu o Bahia de virada no Barradão e conseguiu uma boa vantagem. Hoje, também em jogo de torcida única, a equipe começou melhor e abriu o placar com Wagner Leonardo logo aos 15 minutos aproveitando rebote em chute de Alerrandro. 

Com apoio da torcida o Bahia reagiu e empatou 5 minutos depois com gol de Éverton Ribeiro, após contra ataque rápido puxado por Biel. Ainda no primeiro tempo o Bahia perdeu Rezendo. Com auxílio do VAR, o juiz que nem falta havia dado no lance, expulsou o jogador e deu a falta. O primeiro tempo acabou empatado em 1X1.

No segundo tempo, em desvantagem, com um jogador a menos e precisando de um gol para levar a decisão para as penalidades o Bahia tentou, criou, mas também se abriu, dando várias chances para o Vitória matar o jogo, mas o Leão apenas segurou o resultou, e após o apito final, comemorou o título. 

A boa fase dá moral para a equipe que tem missão importante na série A do Brasileiro. O Presidente Fábio Mota, feliz com o título, disse que foi "a vitória do tostão contra o milhão", e afirmou que o Vitória vive momento de reconstrução.

@ Nossa Voz Esportes - Por Rubenilson Nogueira

Sem comentários:

Enviar um comentário